Erro Boot Windows 8 winload.exe 0xc000000e

Nesse artigo vou passar como corrigir o erro de boot 0xc000000e windows\system32\winload.exeno Microsoft Windows 8. Geralmente esse erro vem ocorrendo ao efetuar backup completo de imagens dos Sistemas Operacionais utilizando os softwares (Ghost, Acronis… entre outros). Ao efetuar um backup completo da imagem de seu Sistema, o Windows 8 não consegue encontrar o arquivo winload e o erro ocorre. Na verdade, o que está ocorrendo, é que a partição não atribui um letra para a unidade onde se encontra a instalação do Windows e o arquivo winload. Veja o erro conforme imagem abaixo:

Veja que na imagem acima a letra não foi atribuída, portanto o arquivo winload não consegue ser carregado. Para resolver esse problema, a Microsoft criou uma ferramenta de reparos de inicialização chamada bootrec. Segue um link abaixo sobre a literatura e como utilizar a ferramenta:
http://support.microsoft.com/kb/927392/pt-br
A documentação não foi atualizada para Windows 8, mas funciona corretamente. Para corrigir o erro, siga os passos abaixo:
–  De um boot a partir da mídia do Windows 8;
–  Escolha a opção reparar computador;
–  Escolha Recuperação avançada;
–  E por fim, escolha Prompt de Comando.
Quando estiver em linha de comando, execute os seguintes comandos abaixo. Obs: Não é importante a sequência na execução.
bootrec /fixmbr
bootrec /fixboot
bootrec /scanos
bootrec /rebuildbcd (Nessa último comando será apresentado uma mensagem sobre a instalação, digite: S).

Após esse procedimento, reinicie o computador. O Windows vai recriar todos os índices e vincular a unidade C: . O Windows será iniciado normalmente sem perda de dados ou erros.
Espero que ajude a todos que precisam efetuar diversas instalações em massa.
OBS: Pode ocorrer um CHKDSK após a primeira inicialização. Recomendável aguardar para que seja concluído esse processo.
Escrito por Vinicius Mozart

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: