Visual Outlook Task Management – TaskCracker

taskcracker

Esta é uma boa solução para organizar e gerenciar tarefas no Microsoft Outlook. O Microsoft Outlook Task Management Addin categoriza as suas tarefas, basicamente, em duas matrizes: matriz de urgência/importância e matriz de tempo aonde você organiza em que ordem cronológica as tarefas devem ser completadas. Conforme o nível de urgência/importância e data programada das suas tarefas você consegue tomar uma decisão mais analítica e assertiva gerenciando a sua matriz visual.

Hoje o Outlook oferece uma visualização em lista que consegue organizar as tarefas com categoria de data apenas.

Capturar

Dependendo da quantidade de tarefas que você tem que administrar por dia, esse trabalho pode se tornar difícil e te tomar um tempo razoável do seu dia.

A solução Visual Outlook Task Management – TaskCracker tem o propósito de ajudar os usuários de Outlook a, justamente, fazer a gestão das suas tarefas.

Acompanhem no vídeo abaixo (em inglês) a ferramenta funcionando:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Pt-ZhGkiYLk&hl=en&hd=1]

Esta é a experiência de instalação que tive:

1.     Faça o download da ferramenta em TaskCracker for Outlook

image

2.     Execute o Setup e prossiga com o processo de instalação

image

image image

 

image image

image image

image image

Pronto! Quando você iniciar o seu Outlook o add-on vai carregar e o TaskCracker vai exibir uma tela de ativação. Caso você tenha comprado e já tenha recebido o seu código de ativação é só inserir a chave mas se quer testar, clique em “Evaluate”.

image

A primeira experiência que se têm é que nada muda (exceto o painel lateral esquerdo que é retraído, mas que pode ser estendido novamente).

A1

Indo para Tarefas, notamos que existe uma categoria acima, temos a opção de visualizar e administrar as tarefas da forma padrão do Outlook ou acessar o menu novo TaskCracker e exp
erimentar a nova forma de gestão de tarefas:

A2

Olha que bacana…

A3

 

E olha que cenário bacana do uso da ferramenta que eu achei na internet:

473548-taskcracker-for-outlook

 

Você consegue arrastar a soltar uma tarefa para qualquer posição nesta matriz. É uma ideia fantástica! Eu achava que tinha minhas tarefas organizadas mas depois de experimentar essa belezinha eu consigo ter uma visão muito melhor do que é urgente, prioridade e contrapor isso com os meus prazos e as minhas projeções de conclusão.

Resumindo, a ferramenta segue este conceito principal de organização e gestão de tarefas:

covey_matrix

Eu percebi com o uso da ferramenta que a importância de analisar tarefas com base em uma matriz é que eu consigo garantir o sucesso a longo prazo de tarefas por destacar as tarefas importantes, mas não urgentes ou otimizar o meu tempo classificando as tarefas que não são importantes a fim de me livrar do que me faria perder tempo ou poder postergar sem problemas. Geralmente o que fica à direita inferior são as tarefas menos importantes e que não tem um prazo definido ou urgente para ser realizado.

Recomendo!

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: