Produtividade do Novo Office 365 + Windows Phone 8

BNNPP

Se sua empresa possui Windows Phone 8 e estiver considerando mudar para o Office 365 ou já tiver feito isso, você estará pronto. O Windows Phone 8 oferece suporte imediato ao Office 365 e é fácil de configurar também. Uma das grandes coisas que eu mais gosto no meu Windows Phone é a integração de suas Apps com os serviços corporativos Microsoft Online Services, a produtividade e facilidade que isso me traz e a forma como as coisas se conectam e se completam.

Uma das principais vantagens de várias plataformas da Microsoft é possibilidade de você atravessar várias aplicações, servidores, serviços e outros produtos. O Office 365 funciona bem com várias plataformas móveis e o Windows Phone integra-se não apenas com outras plataformas da Microsoft, mas também com os serviços de terceiros que são importantes para a maioria das empresas e pessoas.

Colocar os dois juntos, no entanto, na minha opinião, é ver algo fascinante acontecer. Essas duas plataformas não são apenas integradas, formam juntas uma solução verdadeiramente superior.

É interessante analisar essas duas plataformas de outro ponto de vista também. Por exemplo, como um usuário do Office 365, você poderia usar qualquer plataforma de smartphone moderno. Graças às capacidades nativas do Exchange ActiveSync (EAS), você pode acessar seu e-mail baseado no Office 365, calendário e contatos do Android, iPhone (ou outros dispositivos de iOS), BlackBerry ou Windows Phone conforme a sua escolha.

wp_pzst0v1tvk_ss_20130419_0004Do ponto de vista do Windows Phone, no Office 365 sabemos que existe um cenário com vários tipos de contas explicitamente suportadas que fornecem um conjunto completo de serviços úteis, incluindo e-mail, calendário, contatos e tarefas. Mas como uma plataforma totalmente integrada da Microsoft, o Office 365 também mostra os impactos positivos do Windows Phone de outras maneiras muito interessantes. Veja você, o SharePoint Online te dá acesso à seus documentos através do hub do Office, um recurso verdadeiramente exclusivo. E você pode usar o cliente Mobile do Lync para a integração de presença e comunicação com o serviço de Lync Online do Office 365.

Sim, o Windows Phone e o Office 365 são úteis por conta própria e cada um pode ser usado com outras plataformas rivais para uma experiência muito decente — digamos que, usando o Gmail com Windows Phone ou Office 365 em um iPhone – mas quando usados em conjunto, Windows Phone e o Office 365 são, na verdade, uma combinação superior e inigualável formando uma solução móvel/corporativa sem igual sob diversos aspectos. Aqui, o todo é maior que as partes: Windows Phone 8 e Novo Office 365 usados juntos te fornece uma experiência verdadeiramente integrada e móvel.

Ao contrário de outros smartphones que usam um navegador da Web ou um aplicativo de terceiros para se conectar com o SharePoint, o Windows Phone é o único telefone com uma experiência do SharePoint embutida. Isso ajuda seus funcionários a compartilharem e manterem-se conectados a documentos de que precisam na estrada, com suporte para visualização, edição e sincronização de total fidelidade (online ou offline) de documentos do PowerPoint, Word e Excel.

Hob do Office

 

Eficiência na palma da mão

Não sei vocês, mas para mim é incrível como o Windows Phone consegue me ajudar no dia-a-dia, me fornece as ferramentas certas para que eu desenvolva as minhas atividades e me proporciona um ganho enorme de tempo quando a questão é trabalho móvel. Não fico preso à um escritório ou à um laptop porque tenho as informações, documentos e ferramentas de que preciso sempre comigo para onde quer que eu vá.

 

Banner OneNote Mobile

Com o OneNote Mobile do Windows Phone 8 eu me mantenho à frente em casa, no trabalho ou em qualquer lugar usando textos, imagens ou áudio no Microsoft OneNote Mobile. Não importa se eu preciso pegar algumas coisas na padaria a caminho de casa, revisar notas de uma reunião ou aula ou planejar algo. Eu consigo me organizar e fazer tudo o que preciso usando o OneNote direto do seu meu Nokia Lumia 920.

Uma coisa que costumo fazer e que me ajuda demais com o OneNote é criar uma guia dentro do meu bloco de anotações voltado à assuntos profissionais em que nomeio como “Endereços de Clientes”. Nesta guia eu anoto o endereço físico, telefone e e-mail de um cliente que eu vou visitar pela primeira vez para realizar uma reunião ou apresentação. Assim, quando me deparo com invites em que não possuem o endereço físico, tenho o OneNote que vai me ajudar chegar até o endereço do cliente pois lá tem informações completas e pontos de referência. É só sacar o meu Windows Phone e aonde quer que eu esteja consigo consultar os endereço para onde precioso ir.

Uma alteração na versão nova do OneNote Mobile para Windows Phone 8 é que ele não fica mais dentro do Hub do Office como na versão anterior para Windows Phone 7.0, 7.5 e 7.8. Agora o Novo OneNote Mobile é um aplicativo separado e possível de ser inicializado através de uma busca no aparelho.

700-nokia-lumia-920-black-front

 

Com isso eu ganho algumas vantagens tais como um acesso mais rápido, mais direto aos meus blocos de anotações, descartando a necessidade de entrar no Hub do Office primeiro para encontrar as minhas anotações.

No caso de um bloco de notas compartilhado, o OneNote para Windows Phone 8 também usa uma live tile para me mostrar que uma nota foi atualizada, em uma informação de relance para ajudar-me a fazer as coisas mais rápido.

1  2  3

 

O OneNote usa o SkyDrive para armazenar seu bloco de anotações central, De lá você simplesmente se conecta às notas quer através de Office Web Apps, OneNote para Windows ou, claro, OneNote MX para Windows 8. Tome uma nota em um dispositivo e ele sincroniza para o armazenamento em nuvem e então é propagado para os outros clientes. É um dos melhores aplicativos de nuvem que possui, ainda, versões para dispositivos iOS e Android.

A última versão do App tem algumas outras características de destaque que eu gostei bastante como, por exemplo, a capacidade de enviar fotos para o OneNote da câmera. Você pode agora tirar uma foto com a câmera do seu smartphone e selecionar Compartilhamento e, em seguida, enviá-la diretamente para o OneNote.

wp_pzst0v1tvk_ss_20130608_0015 wp_pzst0v1tvk_ss_20130608_0016

wp_pzst0v1tvk_ss_20130608_0017 wp_pzst0v1tvk_ss_20130608_0018

Continuando com as novidades do Novo OneNote Mobile, eu quero falar sobre uma novidade muito útil para quem precisa registrar anotações muito rápido e a digitação se torna, em algumas vezes, inviável. Agora você pode ditar uma nota e tê-la, posteriormente, transcrita para texto no OneNote. Usando a voz você pode poupar a digitação e deixar o Windows Phone 8 + New OneNote App fazer o trabalho para você.

 

Usar esta função é semelhante à forma como a fala em texto funciona em Windows Phone 7, mantenha pressionada a tecla start para ativar o discurso e dizer “Nota” e começar a ditar as suas notas. O recurso vai funcionar mesmo enquanto a tela está bloqueada se você desejar, poupando-lhe de ter que desbloquear o telefone para usar o recurso.

Nas imagens a seguir eu estou gravando um trecho de uma entrevista para incluir em um material meu:

wp_pzst0v1tvk_ss_20130608_0020 wp_pzst0v1tvk_ss_20130608_00201

Posso dizer para vocês que me poupa um tempo extraordinário o reconhecimento de voz do Windows Phone aliado às anotações do OneNote pois com um; consigo iniciar os aplicativos ao comando de voz e com o outro; eu registro por voz de forma incomparavelmente mais rápida o que eu preciso anotar e não perco nenhuma informação. Uma vez eu me peguei na situação em que estava de carro na marginal Pinheiros – SP e, dentre os carros que passavam ao meu lado, eu vi logo a frente um caminhão de uma empresa transportadora que eu precisava entrar em contato para fazer uma visita e apresentar o Exchange Online. Não deu outra: saquei meu Windows Phone e com o comando de voz chamei o New App OneNote e gravei por voz em questão de segundos o telefone que estava impresso na parte de trás do caminhão. Se eu tivesse tentado usar texto e digitar o telefone perderia o relance e não daria tempo de ver e anotar tão rápido o número de contato. Foi aí que percebi o poder dessa ferramenta.

 

Banner SharePoint Newsfeed

 

O aumento na popularidade de dispositivos móveis nos últimos anos tem influenciado a forma como podemos consumir melhor as informações dirigida através do trabalho. O direcionamento de soluções corporativas completas e topo de linha como o Microsoft SharePoint para dispositivos móveis demonstra como o SharePoint 2013 tem se adaptado a essas mudanças sobre a versão mais recente (chamamos de SharePoint 2013 ou Wave 15).

Eu acho importante esclarecer aqui que esta App para Windows Phone traz justamente as funcionalidades do Newsfeed do SharePoint 2013/Wave 15: as ferramentas colaboração social, de rede social corporativa. Para acesso às bibliotecas de documentos os aparelhos Windows Phone já vêm prep
arados para trabalharem com elas através do próprio Hub do Office. Também é importante ressaltar que só é possível usar a App na versão 2013 do SharePoint Server ou SharePoint Online. Versões anteriores à esta não dão suportes à App.

SPANF

Com o SharePoint Newsfeed para SharePoint Server 2013 e SharePoint Online 2013, você se mantém conectado ao aspecto social de sua empresa mesmo quando está em trânsito. Você pode facilmente navegar por seus feeds e interagir com conversas em sites do SharePoint, marcas, pessoas e documentos que está acompanhando. Use este aplicativo para:

  • Descobrir e acompanhar pessoas, marcas e documentos em seu feed.
  • Manter-se em dia com as últimas postagens e comentários de seus colegas
  • Compartilhar atualizações e imagens ou fazer perguntas

Acompanhem o processo de instalação do aplicativo e algumas telas de configuração e utilização:

wp_pzst0v1tvk_ss_20130508_0001 wp_pzst0v1tvk_ss_20130508_0002 wp_pzst0v1tvk_ss_20130508_0004 wp_pzst0v1tvk_ss_20130508_0005wp_pzst0v1tvk_ss_20130508_0006 wp_pzst0v1tvk_ss_20130508_0007wp_pzst0v1tvk_ss_20130508_0008 wp_pzst0v1tvk_ss_20130508_0009wp_pzst0v1tvk_ss_20130508_0010 wp_pzst0v1tvk_ss_20130508_0011wp_pzst0v1tvk_ss_20130508_0012 wp_pzst0v1tvk_ss_20130508_0013

Ao meu ver a App é intuitiva e fácil de usar. Em conjunto com o Hub do Office, o App SharePoint Newsfeed em um Windows Phone 8 permite uma experiência muito rica de colaboração em movimento através das ferramentas sociais. Digo mais, digo que este é realmente um grande passo dado pela Microsoft, em conectar estes dois mundo em fornecer uma experiência integrada e imersiva.

Algumas atividades que vocês podem realizar com o App SharePoint Newsfeed para Windows Phone:

  • Criar novas mensagens de status
  • Adicionar comentários às discussões em curso
  • Ler e responder mensagens de seus colegas de trabalho
  • @mencionar um colega diretamente
  • Uso de #hashtags
  • Upload de fotos
  • Descobrir perfis de pessoas
  • Acompanhar documentos e threads

Você pode baixar o App SharePoint Newsfeed da loja do Windows Phone de graça. Uma dica é deixar o seu comentário na Store sempre que baixar apps para que a Microsoft possa entender as necessidades dos usuários, coletar os feedbacks e melhorar cada vez mais os produtos.

 

 

Banner Exchange Mobile

 

O que dizer do, na minha opinião, maior e mais bem sucedido dos produtos de servidor (e agora de nuvem) da Plataforma de Colaboração e Produtividade Microfot.? Bom… que ele consegue entregar todos os seus serviços corporativos de mensagens, contatos, calendários, tarefas e muito mais graças ao Active Sync de forma plena e singular nos Windows Phone. Um foi feito para o outro.

920NLPC

Seu departamento de TI ficará feliz com o fato de que o Windows Phone amplia o investimento da sua organização no Exchange Server (qualquer versão), minimizando o custo de gerenciamento de smartphones com o uso do que eles já têm e conhecem. Mas não é só o time de TI que sente os benefícios do Outlook Mobile, os funcionários vão conseguir ver a solução funcionando rapidamente com a aparência familiar do Outlook que sempre usaram. Pastas de e-mail pode ser fixadas à tela Inicial e e-mails podem ser agrupadas por conversas para maximizar a eficiência.

Acompanhe a configuração de uma conta de Exchange Online do Office 365 no Windows Phone 8:

wp_pzst0v1tvk_ss_20130608_0001 wp_pzst0v1tvk_ss_20130608_0003wp_pzst0v1tvk_ss_20130608_0004 wp_pzst0v1tvk_ss_20130608_0005wp_pzst0v1tvk_ss_20130608_0006 wp_pzst0v1tvk_ss_20130608_0027

Simples assim! Smiley piscando

 

Banner Lync Mobile

 

UC Microsoft é uma dos conceitos que mais me fascina. Conectar pessoas, fornecer recursos de voz, vídeo, texto e compartilhamento e tudo isso integrado à plataforma Office e serviços de nuvem. Acho mesmo que o que mais me faz ser fã da UC Microsoft é ter uma solução que consegue conectar todos os produtos líderes de mercado de forma tão completa e espetacular que me faz entender que não existe nada tão poderoso e com tantas capacidades.

Mantenha seus funcionários conectados com os colegas com mais facilidade usando o sistema de mensagem instantânea da empresa. Com o Windows Phone e o aplicativo Lync Mobile, seus funcionários podem ver a disponibilidade dos colegas e entrar em contato com eles para um conversa rápida.

O Lync 2013 para Windows Phone 8 permite usar os recursos do Lync Server 2013 e Lync Online 2013 até em seu dispositivo móvel – incluindo recursos de voz e vídeo sem fio, informações de presença avançadas, mensagens instantâneas, conferências e chamadas a partir de uma interface consistente e de fácil utilização.

Dias desses eu e @Sarabarbosa, ambos munidos de um smart com Windows 8, sacamos nossos Nokia Lumia e realizamos algumas interações para verificar as melhorias e novidades do novo cliente do Lync e nos surpreendemos com o nível de evolução da ferramenta móvel de UC.

Acompanhem os passos de instalação do Lync 2013 for Windows Phone 8:

wp_pzst0v1tvk_ss_20130608_0029 wp_pzst0v1tvk_ss_20130507_0010wp_pzst0v1tvk_ss_20130507_0006 wp_pzst0v1tvk_ss_20130507_0007wp_pzst0v1tvk_ss_20130507_0011 wp_pzst0v1tvk_ss_20130507_0012wp_pzst0v1tvk_ss_20130507_0008 wp_pzst0v1tvk_ss_20130507_0004wp_pzst0v1tvk_ss_20130608_0028 wp_pzst0v1tvk_ss_20130507_0019923468_4743756163154_1312045010_n 942016_4743693121578_1205068742_nwp_pzst0v1tvk_ss_20130507_SB0015 942757_10201150601629223_193457699_n217174_10201150606229338_647365507_n 225674_4743696321658_1730177SB2503_n

Destaque para a videoconferência que consegue entregar uma experiência de última geração em HD através dos devices. A voz flui tranquilamente sem cortes e o vídeo também é impressionante. Sem travamentos ou problemas na exibição.

É importantíssimo dizer que nesta grande atualização para o Lync App for Windows Phone, a nova versão, o Lync 2013 Mobile, só roda em Windows Phone 8 e f
ornece capacidades de conferência de voz e vídeo para os usuários com o Lync Server 2013 ou contas do Lync Online 2013 através do Novo Office 365 (Wave 15). Tenants de Office 365 que ainda estão na Wave 14 (versão 2010 dos produtos e serviços) terão que aguardar a Microsoft realizar o update da nova versão para usar o Lync App for Windows Phone 8.

Se você estiver familiarizado com o Lync Mobile 2010 para Windows Phone, você verá rapidamente que este é um grande upgrade. Ele suporta todos os Windows Phone 8 com resoluções nativas, é claro, mas só suporta os pequenos e menores tamanhos de live tiles. A Microsoft relata as principais características como:

  • Escolha entre os tipos de conversação. Poder ver a disponibilidade dos colegas em tempo real e escolher a melhor maneira de se comunicar – iniciar uma mensagem instantânea (IM), e-mail, voz ou vídeo chamada.
  • Apoio às reuniões do Lync. Conectar-se à reuniões de Lync com um único toque, sem a necessidade de senhas numéricas longas ou números de conferência.
  • Reencaminhamento de chamadas.

Algo que eu gostei bastante também e que vale a pena ressaltar é que agora o Novo Lync Mobile emite notificações por push e isso é muito útil pois te deixa alerta sobre as solicitações de comunicações que aparecerem, assim como no Lync Client para Desktop.

DPWP8WLM20132

DPWP8WLM201323

No quesito segurança o Lync 2013 for Windows Phone 8 fornece segurança de camada de transporte (TLS) e perímetro / interno, proteção de rede sem a necessidade de uma VPN, para que a sua experiência de comunicação seja mais segura não importando onde você esteja ou o de rede você está usando a UC Microsoft (Onpremises ou Online).

A versão 2013 do cliente móvel também já está disponível para as outras plataformas iPhone, iPad e Android.

Como ser mais produtivo com o Windows Phone

Escuto muito as pessoas falarem que produtividade mesmo é só no Desktop de mesa. Sou contra essa visão. O Desktop tem nos fornecido, por grande tempo, base para desenvolvermos e aprimorados as mais diversas atividades profissionais que nos conferem certa produtividade. Com o advento dos laptops, notebooks, netbooks, ultrabooks, tablets e smatphones entendemos que com processadores, sistemas e tecnologias cada vez melhores aliados à dispositivos e unidades de processamento cada vez menores o mesmo trabalho ou um trabalho maior pode ser realizado com a mesma ou superior eficiência que uma máquina tradicional. Desta forma o mundo vêm se tornando cada vez mais móvel, mais prático, com dispositivos que nos fornece respostas mais rápidas de maneira mais flexível e conectada, com interfaces renovadas e repensadas.

Meu Windows Phone + Lync me ajuda a manter a minha equipe informada do que está acontecendo em tempo real mesmo em transito. Consigo informar que ocorreu um acidente no trecho que faz parte do meu percurso de trabalho através do feed de atualização do Lync Mobile e imediatamente minha equipe fica pronta para tomar a melhor decisão frente à este impasse. Muitas vezes telefonar ou mandar e-mail não é a melhor solução quando os telefones estão ocupados ou indisponíveis e a(s ) pessoa(s ) não terão tempo hábil de ler estes e-mails. Este é só um exemplo de como ferramentas móveis podem ajudar vocês também e otimizar seus esforços administrativos todos os dias.

O que eu quero dizer com estes exemplos e pontos de vista é que mesmo que você esteja longe do escritório, ainda pode trabalhar e manter contato com os colegas usando o Windows Phone. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para usar seu telefone para trabalhar de forma eficiente e inteligente:

Inicie seu dia de trabalho

Comece seu dia dando uma olhada na sua Tela. Com os Live Tiles, você pode ver as novidades, incluindo novos emails, chamadas, correios de voz, mensagens e mais. Se você obtiver aplicativos da Loja do Windows Phone, pode fixá-los na tela Inicial junto com muitas outras coisas também. Tudo volta para a tela Inicial, assim, ao personalizar sua tela Inicial, é possível obter rapidamente as informações de que você precisa no momento e ao longo do dia.

start-callout-for-work

 

Fique conectado

Uma grande parte de manter contato com as pessoas é estar conectado e permanecer conectado. É possível usar a conexão de celular quando estiver em movimento e então conectar-se a uma rede Wi-Fi quando houver uma disponível ao alcance, seja em casa, no escritório, no aeroporto, perto de um ponto de acesso Wi-Fi ou qualquer lugar. Usar Wi-Fi normalmente significa uma conexão mais rápida, além de poder ajudar a reduzir o uso de dados da rede celular para economizar dinheiro.

Entre em contato com colegas de trabalho

O Hub Pessoas permite entrar em contato com colegas e contatos de negócio. Podem ser contatos que aparecem depois de configurar a conta de email (como uma conta do Microsoft Exchange ou do Microsoft Office 365) para trabalhar. Ou podem ser contatos de outro lugar, por exemplo, uma rede social como o LinkedIn que você configura no telefone.

Depois de encontrar a pessoa que está procurando no Hub Pessoas, você pode enviar um email,ligar, enviar uma mensagem de texto ou conversar a partir dali. Se usar o Microsoft Lync no computador, pode baixar e usar o Microsoft Lync 2010 para Windows Phone para enviar mensagem instantânea (IM) a pessoas no trabalho.

Obtenha aplicativos personalizados da sua empresa

As empresas podem criar uma conta da empresa para um Windows Phone, e então oferecer um Hub para aplicativos que são feitos apenas para a sua empresa. Isso permite ir de um lugar no seu telefone e usar aplicativos que são especificamente projetados para o trabalho que você faz.

Mantenha o telefone e os dados seguros

O Windows Phone tem muitos recursos integrados, como criptografia de dispositivo e gerenciamento de dispositivo, para ajudar a manter seus dados mais seguros e protegidos. Também é possível usar esses recursos para ajudar a manter as informações no seu telefone seguras.

Deseja saber mais sobre recursos relacionados a negócios no seu telefone? Consulte a página do Windows Phone 8 para negócios.

Espero que com estas dicas, você consiga tirar proveito e obter máxima eficiência no seu dia-a-dia com seu Windows Phone 8 e se você não tem Windows Phone 8 ainda está perdendo tuuuudo isso! rsrs. Experimente, descubra, evolua! Smiley piscando

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: