Tradução Alfresco 4.2

Alfresco
Olá Galera,

O Alfresco é uma solução de gestão de documentos, resumindo um ECM. O Alfresco possui duas versões, a versão Enterprise Edition, que você pode testar gratuitamente por 30 dias e a versão Community, que é gratuita e possui o codigo-fonte aberto. Ambas rodam em Windows e Linux. Existem outras versões, para isso acesse o site www.alfresco.com

Download da versão Community 4.2  http://www.alfresco.com/products/community

O “problema” da versão Community, é que não possui a interface em Português.Com isso a adoção pode ser prejudicada, pois a maioria dos usuário e administradores não possui domínio do Inglês.

Para traduzir seu Alfresco acesse https://code.google.com/p/alfresco-portuguese/downloads/list e siga os passos que estão contidos em um arquivo txt dentro do Download.  A ultima versão é a 4.0 e foi feita por Lucas Santos.

Fiz o teste na versão 4.2 e ficou muito bom, algumas partes ainda ficam em inglês mas não dificultam em nada.

Grupo de colaboradores para a  tradução: https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!forum/alfresco-tradutores

Obs: Para que a tradução seja aplicada, a sua máquina precisa estar configurada a localização para Brasil, pois o Alfresco detecta o região.

Abraços

  • Luiz henrique

    Prezados,

    Sou novato no mundo Linux e gostaria de solicitar ajuda de vocês:

    Realizei a instalação do Alfresco Community 4.2c no debian 7 wheezy em modo texto mas infelizmente, não sei como instalar essa tradução que está disponível nesse tópico do cooperati.

    Alguém poderia me ajudar ou me passar algum passo-a-passo de como instalar?

    Já baixei e descompactei o conteudo da tradução para um diretório do debian, mas não sei como substituir os arquivos originais, a unica solução que eu encontrei foi copiar e subustituir arquivo por arquivo no shell do linux (logado como root) utilizando o comando cp “no braço”.

    Obrigado !!!

    • Boa noite Luiz,

      Não há um script que faça isso automaticamente, por enquanto é manualmente a cópia dos arquivos.

      O que você pode fazer para te ajudar é copiar em algum pen drive a pasta e realizar a tradução em algum computador que tenha interface gráfica.

  • Phill

    Para traduzir o Alfresco basta fazer o download do arquivo, copiar as pastas e colar substituindo-as onde o Alfresco se encontra instalado?

  • joão

    fiz o passo a passo e o alfreco share ,não quer iniciar a pagina fica dando erro!