Office 365 versão 2013 em processo de update e eu tenho Office:mac 2011…E agora?

548751223

Estive recentemente conversando com meu amigo de Linked in Renato Grau – Diretor Executivo da Innovision e Presidente do ITESCS sobre exatamente este tema que têm sido ponto de preocupações e dúvidas entre usuários corporativos (e agora domésticos também) do Office:mac que passaram a usar os serviços do Office 365.

Para quem não sabe, o Office 2013 não significa muita coisa para o Mac da Apple, pois é exclusivo para computadores Windows. O Office 365, por outro lado, tem impacto sobre os usuários de computadores da Apple, mas não traz nenhum novo recurso. Em vez disso, podemos considerar que a diferença é essencialmente um novo modelo de licenciamento do Office para o Mac.

image

Uma assinatura do Office 365, te dá o direito a baixar o Office em até cinco computadores. Para os usuários de Mac, o que você vai baixar é o Office para Mac 2011 – basicamente a mesma versão do pacote adquirido em varejo ou por download no site oficial Microsoft do produto, mas ela foi atualizada para incluir ativação pelo pelo modelo de licenciamento SaaS. É importante lembrar que uma assinatura de Office 365 precisa ser renovada após o término para que você possa continuar usando o software Office:mac e os serviços do Office 365.

Outra grande dúvida que sempre paira na cabeça dos usuários de Mac é a do que fazer caso já tenha instalado eu meu Mac um Office:mac 2011 convencional. Vamos lá… caso você já tenha o Office:mac 2011, deve desinstalar esse software quando assinar o Office 365. Desta forma, vai baixar e instalar o Office:mac 2011 por meio da sua conta no Office 365 em até 5 Mac’s.

AO365FM

Seguindo a linha de raciocínio da matéria da macword Brasil sobre este tema, acho importante também voltar a frisar que usuários de Mac que assinarem o Office 365 Home Premium também vão receber 20GB de armazenamento para o serviço na nuvem SkyDrive (além dos 5GB que já vem de forma gratuita) e 60 minutos por mês para ligações pelo Skype.

Em um anúncio não relacionado ao Office 365/Office 2013, a Microsoft liberou um update para Office:mac 2011. A atualização traz várias soluções para o Outlook e o PowerPoint e fornece as correções mais recentes. Eles incluem o seguinte:

  • Horários de convite de reunião são exibidos incorretamente no Outlook para Mac
    Correção de um problema que faz com que o convite para uma reunião não seja exibido de forma correta no Outlook para Mac.
  • Slides em seções recolhidas cobrem outros slides no modo de classificação de slides do PowerPoint para Mac
    Corrige um problema de exibição que envolve seções recolhidas no modo de classificação de slides.
  • Marcas de hash (#) em hiperlinks não são salvos corretamente no PowerPoint para Mac
    Corrige um problema no qual hiperlinks que contenham marcas de hash (#) não são salvos corretamente.
  • Travamento ocorre quando você usa o Colar especial com uma tabela parcial no PowerPoint para Mac
    Corrige um problema que faz com que o PowerPoint pare de apresentar falha quando você usa a opção Colar especial para copiar e colar parte de uma tabela.
  • Texto RTF que é salvo no PowerPoint para Windows não pode ser copiado e colado no PowerPoint para Mac
    Corrige um problema no qual um texto RTF salvo no PowerPoint para Windows não pode ser copiado e colado no PowerPoint para Mac.

Para mais informações sobre essas atualizações para Office:mac acessem o KB oficial Microsoft:

http://support.microsoft.com/kb/2793758

Este post também pode ser visto na íntegra AQUI em Meu blog.

Blog-Mauricio-Cassemiro