AWS News 002 – Notícias da semana

aws
 
Salve Galera do CooperaTI!!
Vamos a mais um AWS News para manter todos atualizados sobre as novidades dos serviços em nuvem da Amazon.

17 de Abril, 2013 – AWS Elastic Beanstalk suporta funções IAM

O AWS Elastic Beanstalk agora suporta funções do AWS Identity and Access Management (IAM). Elastic Beanstalk torna mais fácil de implantar e executar seus aplicativos na AWS, e com as funções do IAM, esses aplicativos podem acessar com segurança os serviços da AWS. Funções IAM gerenciam o “trabalho sujo” de distribuir de maneira segura as suas chaves de acesso da AWS para suas instâncias EC2 que foram lançados através de Elastic Beanstalk.

Ao criar novos ambientes usando o console Elastic Beanstalk ou usando a linha de comando AWS EB, o Elastic Beanstalk pode criar automaticamente uma função IAM. Você também pode criar e atribuir funções existentes para ambientes Elastic Beanstalk.

Você pode facilmente conceder permissões adicionais a esta função para permitir a sua aplicação acessar os serviços da AWS, como Amazon DynamoDB ou Amazon S3. Para saber mais sobre as funções IAM e Elastic Beanstalk, visite o Guia do desenvolvedor do AWS Elastic Beanstalk.

18 de Abril, 2013 – Amazon RDS para Oracle agora suporta Transparent Data Encryption e Native Network Encryption

Muitos clientes relatavam que a criptografia de dados em repouso e em trânsito era muito importante para mover carga de trabalho de banco de dados de missão crítica para a Amazon RDS. Hoje, a Amazon RDS está anunciando suporte para “Transparent Data Encryption” da Oracle e “Oracle Native Network Encryption” em todas as regiões. Ambos os recursos são componentes da opção Oracle’s Advanced Security para o Oracle Database 11g Enterprise Edition. Oracle Database 11g Enterprise Edition está disponível na Amazon RDS para o Oracle sob o modelo Bring-Your-Own-License (traga sua licença) (BYOL). Não há taxa adicional para utilizar esses recursos.

“Oracle Transparent Data Encryption” criptografa os dados antes de serem gravados para armazenamento e decodifica os dados automaticamente durante a leitura. A “Oracle Transparent Data Encryption” permite criptografar table spaces ou colunas específicas da tabela, utilizando algoritmos de criptografia padrão da indústria, tais como Advanced Encryption Standard (AES) e Data Encryption Standard (Triple DES). “Oracle Native Network Encryption” criptografa os dados à medida que se move para dentro e para fora do banco de dados.

Para saber mais sobre como usar o Oracle Transparent Data Encryption e Oracle Native Network Encryption na Amazon RDS para Oracle, visite a Documentação do usuário.

18 de Abril, 2013 -Amazon DynamoDB anuncia suporte para índices secundários locais

A Amazon expandiu a capacidade de consulta do DynamoDB com o índices secundários locais (Local Secondary Indexes ou LSI). Enquanto DynamoDB já permite realizar consultas de baixa latência com base na chave primária da tabela, mesmo com uma enorme escala, LSI agora lhe dará a capacidade de realizar consultas rápidas com outros atributos (ou colunas) em sua tabela.

Com LSI a Amazon expandiu a capacidade de consulta existente do DynamoDB com suporte para pesquisas mais complexas. Os clientes podem agora criar índices em atributos chave não-primárias e recuperar rapidamente os registros dentro de uma partição de hash (ou seja, os itens que compartilham o mesmo valor de hash em sua chave primária).

LSI já está disponível em todas as regiões, exceto GovCloud. Você pode aprender mais sobre LSI DynamoDB através da leitura do guia do desenvolvedor.

 
Com contribuição do meu velho amigo Eduardo Almeida para tradução de alguns termos.

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: