AWS News 001 – Notícias da semana

aws
Salve Salve Amigos do CooperaTI!
A Amazon Web Services, de todas as empresas que eu conheço é a única que efetivamente repassa suas margens de lucro para os clientes, isso pode ser mais uma estrategia de marketing, pode ser uma forma de competição capitalista, pode ser muita coisa, mais o importante é que toda semana a AWS tem novidades, seja uma redução de preço, um novo serviço ou ainda uma nova funcionalidade em um serviço já existente.
Vou quebrar um pouco a rotina de nosso portal e trazer para vocês essas informações para mante-los sempre atualizados. Vocês vão perceber o quão rápido a AWS evolui em um curto espaço de tempo, sempre visando flexibilidade, custos reduzidos, inovação tecnológica e praticidade para seus clientes.

Vou começar pelas novidades logo apos o lançamento do AWS CloudHSM que vimos aqui no CooperaTI:

  • 02 de Abril, 2013 – Anunciado nova baixa de preços de solicitações para Amazon S3

A Amazon anunciou redução de preços de solicitações do serviço Amazon S3 em todas as nove regiões. Baixaram os preços para solicitações GET em 60% e os preços para PUT, LIST, COPY e POST em 50%. O novo valor entrou em vigor no dia 01 de abril e será aplicado para todas as solicitações após essa data.

O serviço de Data Warehouse Amazon Redshift agora esta disponível na região US West (Oregon).
Instâncias de armazenamento (hs1.8xlarge) são um tipo de instância Amazon EC2 que é ideal para os clientes cujas aplicações requerem  alto desempenho de I/O sobre massa de dados muito grandes.
Amazon Redshift e instância Amazon EC2 de armazenamento de alto desempenho estão agora disponíveis no leste dos EUA (N. Virginia) e Oeste dos EUA (Oregon), e breve em outras regiões.

Você pode incluir variáveis na linguagem de access policy. Esta nova funcionalidade permite definir políticas de uso geral que incluem variáveis para que você não tenha que listar explicitamente todos os componentes da política.
Por exemplo, agora você pode usar variáveis como ‘username’ para criar políticas que bloqueie o acesso dos usuários a uma pasta específica S3 determinado pelo seu nome de usuário, ou permitir que os usuários gerenciem suas próprias access Keys e atribuir a política a um grupo, em vez de atribuir uma política individual para cada usuário. Isso vai simplificar a sua gestão de políticas, reduzindo o número de políticas necessárias para conceder o controle de acesso individualizado aos recursos AWS.

  •  04 de Abril, 2013 – Redução de Preço anunciando para Instâncias EC2 Windows On-Demand

Anunciado redução de preço de até 26% em instâncias EC2 Windows On-Demand. Essa redução de preço continua a tradição AWS de explorar formas de reduzir custos e repassar as economias para seus clientes . Esta redução aplica-se a instâncias do tipo Standard (m1), Standard de Segunda Geração (m3), High-Memory (m2) e High-CPU (c1). Todos os preços estão automaticamente valendo desde 1 de abril de 2013.

  • 08 de Abril, 2013 – AWS Elastic Beanstalk com suporte para Amazon Virtual Private Clouds e arquivos de configurações para para .NET

O AWS Elastic Beanstalk para .NET agora suporta arquivos de configuração bem como a integração com o Amazon VPC e RDS. AWS Elastic Beanstalk para .NET permite que você facilmente execute e gerencie o sua aplicação .NET na AWS usando o Windows Server 2008 R2 ou Windows Server 2012.
Usando arquivos de configuração, você pode configurar o software na instâncias do Amazon EC2 em seu ambiente, sem ter que criar uma AMI personalizado. Por exemplo, você pode instalar e configurar os serviços do Windows para executar as mesmas instâncias com sua aplicação web. Você também pode usar arquivos de configuração para recursos disponiveis em tabelas do Amazon DynamoDB, em alertas do CloudWatch ou fila do Amazon SQS. Para saber mais sobre os arquivos de configuração, visite o AWS Elastic Beanstalk Guia do desenvolvedor.

O Amazon Elastic MapReduce (Amazon EMR) é um serviço da web que permite às empresas, pesquisadores, analistas de dados e desenvolvedores processar, de modo fácil e econômico, grandes quantidades de dados. Ele utiliza uma estrutura Hadoop hospedada sendo executada na infraestrutura de escala da Web do Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) e Amazon Simple Storage Service (Amazon S3).
A AWS GovCloud Região (EUA) foi construído para clientes governamentais. AWS GovCloud (EUA) fica em uma Região AWS isolado, projetado para permitir que as agências do governo dos EUA e clientes possam mover cargas de trabalho mais sensíveis para a nuvem, abordando seus requisitos regulamentares específicos e conformidade.

O AWS Storage Gateway ajuda a conectar seu ambiente local de TI com a nuvem AWS. Agora o AWS Storage Gateway pode ser executado na plataforma de virtualização Microsoft Hyper-V.
Com o lançamento de suporte para Hyper-V, você pode usar o AWS Storage Gateway em dois dos ambientes de virtualização mais populares: Microsoft Hyper-V e VMware ESXi. Você também pode executar o AWS Storage Gateway no Amazon EC2. Isso permite a você espelhar o seu ambiente local na nuvem AWS para computação sob demanda e recuperação de desastres.

Viram quantas novidades em um período curto de tempo? A Amazon toda semana lança diversas novidades, e esta sempre trabalhando para reduzir preços. Agora voce pode ficar por dentro de todas essas novidades toda sexta-feira aqui, no CooperaTI.

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: