Ciclo de palestras no SINDPD-RJ: Ensino à distância com Moodle

Segunda-feira 18/03/2013 às 19h é dia de Ciclo de Palestras Softaware Livre no SINDPD-RJ. A palestra “Ensino à distância com Moodle” será apresentada por Cartola.
ciclo-cartola2
Ficou interessado?

Olha um resumo do que vai rolar: Será apresentada uma proposta de como implementar um curso a distância com a ferramenta moodle, incluindo sugestões didáticas e pontos chave de como conduzir o curso, incluindo: motivação dos alunos, incentivo a participação, proposição de tarefas de diferentes tipos, a importância da avaliação, a importância de algumas informações ao aluno antes do curso, etc. Não é uma palestra técnica sobre a instalação ou infra-estrutura da ferramenta, apenas sobre seu uso.
Mini-currículo: Engenheiro eletrônico pela UFRJ. Experiência com Unix, SL infra-estrutura, desenvolvimento de sistemas e gestão de projetos. Organização da BSDCon Brasil (2003), criação da BSD em Revista e myfreebsd.com.br e cursos de FreeBSD. Fotografa desde 1985, construiu ampliadores, tripés, máquinas fotográficas caseiras. Faz panorâmicas desde 2002 tendo se especializado em 2010. Mantém um blog de fotos 360 e criou o PanoFórum.
Fonte:
http://ciclodepalestras.sindpdrj.org.br/

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: