Microsoft Office 365 com Microsoft Dynamics CRM Online

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O Microsoft Dynamics CRM, juntamente com o Office 365 capacita as suas equipes para interagir mais efetivamente com seus clientes. Este poder combinado de Customer Relationship Management (CRM) com as ferramentas familiares do Microsoft Office ajuda seus colaboradores a atingirem metas de várias áreas da empresa como: vendas, marketing, social e atendimento ao cliente.

 

Leve a produtividade a um novo nível

 

Microsoft Office 365 + Microsoft Dynamics CRMNão adianta ter as melhores pessoas. Mesmo os melhores times devem dispor de ferramentas adequadas para maximizar seus esforços. Quando combinado com o Office 365, o Microsoft Dynamics CRM redefine a produtividade a um nível completamente diferente:

 

 

  • Fácil de adaptar: Use ferramentas familiares que proporcionam experiências confiáveis, consistentes em PCs, dispositivos móveis e navegadores, se você estiver usando aplicativos tradicionais ou a nuvem.

  • Disponível em qualquer lugar: Eles Trabalham de forma integrada — seja online ou offline — em qualquer lugar você tem acesso a informações e aplicações.

  • Equipe orientada: Compartilhe informações mais facilmente dentro e fora da sua organização com controle de alterações e recursos de memória que simulam ferramentas sociais como o Twitter.

  • Mais seguro na nuvem: Segurança e privacidade de dados consistentes e upgrades gerenciados pela Microsoft para que você não se preocupe com gerenciamento de infraestrutura e patches.

 

A combinação dos recursos de CRM e das ferramentas de produtividade do Office 365 lhe dará a capacidade de criar e gerenciar facilmente suas interações com seus clientes através das ferramentas diárias como e-mail, calendários compartilhados, mensagens instantâneas, videoconferência e colaboração de documentos.

 

Interface Familiar

Experiência nativa do Office

CRM interface screenshot

 

Aumente a produtividade com uma experiência integrada com o Outlook.

 

Acesse em qualquer lugar

Online, offline, PC, dispositivo móvel

laptop, cell phone

Permite o acesso a informações e aplicativos, seja online ou offline, de qualquer lugar

 

 

Colaboração aprimorada

Compartilhe mais facilmente as informações de seu banco de dados

account notification interface screenshot

Maximize a utilização de recursos e crie eficiências

 

 

Administração comum

Logon único com o ADFS 2.0

Active Directory working with Office365 chart

Obtenha informações em tempo real sobre o desempenho do sistema além de gerenciar seus usuários e suas assinaturas em um único local.

 

Perguntas Frequentes sobre a integração dos dois produtos:

 

1. O que é o Microsoft Dynamics CRM E-mail Router?

Para que o Dynamics CRM seja capaz de enviar e receber e-mails é necessário utilizar o Dynamics CRM para Outlook ou o Dynamics CRM E-mail router.

O Dynamics CRM E-mail router é o serviço responsável por fazer o intermédio entre o Dynamics CRM Server/Online e o sistema de mensageria utilizado.

Download http://www.microsoft.com/download/details.aspx?id=27818

2. Em quais sistemas operacionais o CRM E-mail Router pode ser instalado?

O CRM E-mail Router pode ser instalado nos seguintes sistemas operacionais:

  • Windows 7 32-bit e 64-bit
  • Windows Server 2008 (x64) ou Windows Server 2008 R2

Os sistemas operacionais abaixo não são suportados:

  • Windows Server 2008 32-bit;
  • Windows Server 2003;
  • Windows Vista;
  • Windows XP.

3. Como conectar o Dynamics CRM E-mail Router à sua organização

Mais detalhes http://technet.microsoft.com/en-us/library/hh699786.aspx

A configuração sobre qual organização do Dynamics CRM E-mail router irá conectar é feita na guia Implantações, para configurar uma nova organização basta clicar em ‘Nova’ e selecionar o tipo de implantação de acordo com as opções abaixo:

A. Microsoft Dynamics CRM Online:

Atualmente existem dois tipos de organizações online, onde na primeira a autenticação ocorre através da plataforma do Windows Live ID e a segunda através da plataforma do Office 365 .

Para ambos os tipos de organização será necessário possuir o Nome Exclusivo da Organização, para isso siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site do Microsoft Dynamics CRM.
  2. Clique em configurações no menu esquerdo inferior.
  3. Clique em personalizações.
  4. Clique em Recursos do Desenvolvedor.
  5. Em Informações da sua Organização, anote o Nome Exclusivo da Organização.

Para as organizações que se autenticam através do Windows Live a deve-se utilizar o formato abaixo no campo Microsoft Dynamics CRM Server:

https://dev.crm.dynamics.com/NomeExclusivoDaOrganização.

Para as organizações que se autenticam através do Office 365 , por exemplo, contas @dominio.onmicrosoft.com, deve utilizar o formato abaixo:

https://disco.crm.dynamics.com/NomeExclusivoDaOrganização

B. Minha Empresa

Esta opção deve ser utilizada quando sua organização do Microsoft Dynamics CRM é hospedada em um servidor na sua empresa, em sua rede local, para esta configuração é utilizado o endereço interno de acesso à organização mais o nome exclusivo da organização(o nome é case sensitive), por exemplo;

http://meuservidor.redelocal:5555/NomeExclusivodaOrganização.

Onde meuservidor.redelocal:5555 deve representar o endereço utilizado para acesso.

Caso possuam diferentes Aliases no DNS, pode-se verificar a configuração correta à se utilizar no caminho abaixo:

  1. Acessar o Gerenciador de Implantação do Microsoft Dynamics CRM
  2. Clicar com o botão direito em ‘Microsoft Dynamics CRM’
  3. Clicar em propriedades.
  4. Selecionar a guia ‘Endereço Web.
  5. O endereço de acesso à sua organização estará listado em: ‘Servidor de Aplicativos Web’

C. Um Provedor de Serviços Online.

Está opção é utilizada quando sua Organização é hospedada por um provedor de serviços

É necessário verificar com s
eu provedor qual a URL deve ser utilizada, a URL fornecida será no formato abaixo:

http://CrmDiscoveryServer:<port>/NomeExclusivodaOrganização.

4. Qual o limite de emails que o usuário do CRM pode enviar com o Office 365?

Por default, 1.500. Um chamado de suporte pode ser aberto pelo Microsoft Online Portal para o aumento deste limite (no máximo 6000).

O administrador deve estar ciente das melhores práticas de envio de email em massa, detalhados no artigo abaixo.

http://help.outlook.com/pt-br/140/ff381292.aspx

Se o administrador criar um Grupo de Distribuição com diferentes contatos, no momento em que o email é enviado ele fara “hit” em apenas um recipient, por exemplo: criando 1 grupo de 3000 contatos o CRM não fará o “hit” no recipient rate limit, apenas 1 recipient dos 1500 diários.

5. Quais as opções para Recebimento de E-mail

As opções de recebimento de e-mails são configuradas na guia ‘Perfis de Configuração’. Para Iniciar a configuração clique em Nova, digita um nome para o Perfil e selecione a direção ‘Entrada’.

São disponibilizados 5 tipos de Servidor de E-mail:

Exchange 2003
Exchange 2007
Exchange 2010
Exchange Online
Pop3

Para utilização com o Office 365, podemos selecionar o Exchange Online ou o Pop3, cada um com um funcionamento e configuração particular.

ExchangeOnline:

A opção Protocolo é preenchida automaticamente com “Serviços Web do Exchange” e o tipo de Autenticação “Limpar Texto” (Ainda que a comunicação esteja como Limpar Texto, a comunicação entre o E-mail Router e o Office 365 é encriptada com o uso de SSL.)
É possível definir a URL para conexão ao Serviços Web do Exchange manualmente ou através do Serviço de Descoberta Automática, para utilizar a Descoberta automática basta selecionar o checkbox, para inserir a URL manualmente siga os passos abaixo:

A URL deverá estar no formato https://podXXXX.outlook.com/EWS/Exchange.asmx onde podXXXX representa o Exchange Online Server do usuário que será utilizado para autenticação.

Para localizar o Exchange Online Server:

  1. Faça login em https://portal.microsoftonline.com com o usuário desejado.
  2. Clique na guia Outlook na parte superior da mailbox.
  3. Clique no símbolo “?” no canto superior direito da janela e selecione “Sobre”
  4. Em Configuração de SMTP Externa, localize o Nome do servidor. Este endereço irá substituir podxxxx.outlook.com

POP3:

Selecionando o Tipo de Servidor de Email POP3 o protocolo é alterado para POP3 automaticamente.
Definir o tipo de Autenticação como Limpar Texto (a comunicação será encriptada através de SSL).
Marcar a caixa de seleção para Usar SSL.
Para verificar o nome do servidor de E-mail, seguir os passos:

  1. Faça login em https://portal.microsoftonline.com com o usuário desejado.
  2. Clique na guia Outlook na parte superior da mailbox.
  3. Clique no símbolo “?” no canto superior direito da janela e selecione “Sobre”
  4. Em configuração de Pop Externa, localize o Nome do Servidor, este será o endereço utilizado.
  5. Note também que a porta utilizada é a 993 e o Método de criptografia é o SSL(já selecionado no E-mail Router)

Após definir o nome do servidor é necessário alterar a porta de comunicação utilizada, para isto:

  1. Clicar na guia Avançado
  2. Em Porta de Rede, alterar o valor para 993.

6 – Quais opções para Envio de e-mail

As opções de envio de e-mails são configuradas na guia ‘Perfis de Configuração’. Para Iniciar a configuração clique em Nova, digita um nome para o Perfil e selecione a direção ‘Saída’.

São disponibilizados 2 tipos de Servidor de E-mail:

Exchange Online
SMTP

Ambas opções podem ser utilizadas com o Office 365, cada um com um funcionamento e configuração particular.

Exchange Online:

A opção Protocolo é preenchida automaticamente com “Serviços Web do Exchange” e o tipo de Autenticação “Limpar Texto” (Ainda que a comunicação esteja como Limpar Texto, a comunicação entre o E-mail Router e o Office 365 é encriptada com o uso de SSL.)
É possível definir a URL para conexão ao Serviços Web do Exchange manualmente ou através do Serviço de Descoberta Automática, para utilizar a Descoberta automática basta selecionar o checkbox, para inserir a URL manualmente siga os passos abaixo:

A URL deverá estar no formato https://podXXXX.outlook.com/EWS/Exchange.asmx onde podXXXX representa o Exchange Online Server do usuário que será utilizado para autenticação.

Para localizar o Exchange Online Server:

  1. Faça login em https://portal.microsoftonline.com com o usuário desejado.
  2. Clique na guia Outlook na parte superior da mailbox.
  3. Clique no símbolo “?” no canto superior direito da janela e selecione “Sobre”
  4. Em Configuração de SMTP Externa, localize o Nome do servidor. Este endereço irá substituir podxxxx.outlook.com

Em credenciais de acesso pode-se selecionar o tipo de Usuário Administrador ou Usuário, para que estes possam fazer o envio de e-mails em em nome de outros usuários ou através de outros usuários é necessário configurar as devidas permissões nas mailboxes no Office 365 através dos passos descritos na questão 8.

SMTP:

Selecionando o Tipo de Servidor de Email SMTP o protocolo é alterado para SMTP automaticamente.
Definir o tipo de Autenticação como Limpar Texto (a comunicação será encriptada através de SSL).
Marcar a caixa de seleção para Usar SSL.
Para verificar o nome do servidor de E-mail, seguir os passos:

  1. Faça login em https://portal.microsoftonline.com com o usuário desejado.
  2. Clique na guia Outlook na parte superior da mailbox.
  3. Clique no símbolo “?” no canto superior direito da janela e selecione “Sobre”
  4. Em configuração de Pop Externa, localize o Nome do Servidor, este será o endereço utilizado.
  5. Note também que a porta utilizada é a 587 e o
  6. Após definir o nome do servidor é necessário alterar a porta de comunicação utilizada, para isto:
  7. Clicar na guia Avançado
  8. Em Porta de Rede, alterar o valor para 587.

7- Como configurar mailbox permissions para o meu usuário do CRM?

  • Configurar send-as permission;
  • Configurar Send on behalf permission;
  • Configurar email forwarding;
  • Conceder full mailbox access;
  • Remover permissões de mailbox.

Primeiramente, para ter acesso ao PowerShell no ambiente online siga os passos do artigo abaixo:

http://help.outlook.com/pt-br/140/cc546278.aspx

Send-As Permission

Para configurar “send-as” permission, utilize o comando:

<i>Add-RecipientPermission -Identity &lt;Mailbox ID 1&gt; -Trustee &lt;Mailbox ID 2&gt; -AccessRights SendAs</i>

Neste commando, <Mailbox ID1> representa a Mailbox/Contato/Grupo de Distribuição que terá a permissão concedida para o usuário <Mailbox ID 2>.

Para validar se as permissões foram aplicadas na <Mailbox ID1>:

<i>Get-RecipientPermission -Identity &lt;Mailbox ID 1&gt; | Select Trustee, AccessControlType, AccessRights</i>

Neste output, você poderá confirmer se a <Mailbox ID2> possui a permissão de Send As na mailbox

&lt;Mailbox ID 1&gt;

.

Send-on-Behalf Permission

Para configurar “send-on-behalf” permission, utilize o comando:

<i>Set-Mailbox -Identity &lt;Mailbox ID 1&gt; -GrantSendOnBehalfTo &lt;Mailbox ID 2&gt;</i>

Neste comando, <Mailbox ID1> representa a Mailbox que terá a permissão concedida para o usuário <Mailbox ID 2>.

Para validar se as permissões foram aplicadas na <Mailbox ID1>:

<i>Get-Mailbox -Identity &lt;Mailbox ID 1&gt; | Select GrantSendOnBehalfTo</i>

Neste output, você poderá confirmer se a <Mailbox ID2> possui a permissão de Send-On-Behalf na mailbox

&lt;Mailbox ID 1&gt;

.

Email Forwarding

Para configurar “email forwarding”, utilize o comando:

<i>Set-Mailbox -Identity "&lt;Mailbox ID&gt;" -ForwardingSmtpAddress "&lt;Target SMTP Address&gt;"</i>

Neste commando, <Target SMTP Address> pode ser um endereço interno/externo.

Você pode adicionalmente utilizar o parâmetro –

<i>DeliverToMailboxAndForward</i>

para salvar uma cópia da mensagem na mailbox (local) antes da mensagem ser encaminhada para o endereço SMTP.

Por exemplo:

<i>Set-Mailbox -Identity "&lt;Mailbox ID&gt;" -ForwardingSmtpAddress "&lt;Target SMTP Address&gt;" </i>

-DeliverToMailboxAndForward:$true

Para validar se as permissões foram aplicadas na <Mailbox ID1>:

<i>Get-Mailbox -Identity &lt;Mailbox ID 1&gt; | Select ForwardingSmtpAddress</i>

Full Mailbox Permission

Para configurar “full mailbox permission”, utilize o comando:

<i>Add-MailboxPermission -Identity &lt;Mailbox ID 1&gt; -User &lt;Mailbox ID 2&gt; -AccessRights FullAccess -InheritanceType All</i>

Aonde o <Mailbox ID1> representa a Mailbox e <Mailbox ID2> a mailbox do usuário que terá o acesso de Full Mailbox.

Para validar se as permissões foram aplicadas, basta executar o commando:

<i>Get-MailboxPermission -Identity &lt;Mailbox ID 1&gt; | Select User,AccessRights,Deny</i>

* Maiores informações: http://help.outlook.com/pt-br/140/gg709759.aspx

Remove-MailboxPermission

Para remover qualquer permissão que foi implementada neste artigo, utilize os cmdlets abaixo.

– Remover Send-As de uma mailbox:

Remove-RecipientPermission -Identity <Mailbox ID 1> -AccessRights SendAs -Trustee <Mailbox ID 2>

– Remover Full Access de uma mailbox:

Remove-MailboxPermission -Identity <Mailbox ID 1> -User <Mailbox ID 2> -AccessRights FullAccess

– Remover Email Forwarding de uma mailbox:

Set-Mailbox -Identity “<Mailbox ID>” -ForwardingSmtpAddress $NULL

– Remover Send On Behalf de uma mailbox:

Set-Mailbox -Identity <Mailbox ID 1> -GrantSendOnBehalfTo $NULL

Para maiores informações de cada cmdlet, acesse:

8. Dynamics CRM na Plataforma Office 365, como definir a senha do usuário para Never Expire?

Basta utilizar o comando Set-MsolUser com o parâmetro PasswordNeverExpires:

Set-MsolUser -UserPrincipalName <user ID> -PasswordNeverExpires $true

Maiores informações: http://support.microsoft.com/kb/2666768

* Se você receber a mensagem de erro “A user with this name could not be found. They may have been deleted”, acesse o artigo da MS: http://support.microsoft.com/kb/2621753

9 – Os usuários do CRM não aparecem no E-mail Router para configuração

Para que os usuários tenham seus e-mails processados pelo Dynamics CRM E-mail Router, é necessário configura-los, caso contrário nenhum usuário será mostrado ao Clicar em Carregar Dados na Guia ‘Usuários, Filas e Caixas de Correio de Encaminhamento..

Para habilita-los:

  1. Clique em Configurações.
  2. Clique em Administração.
  3. Clique em usuários.
  4. Selecione o usuário que deseja habilitar.
  5. Clique em Editar.
  6. No formulário do usuário, na sessão Configurações de Acesso a Email, selecionar a opção E-mail Router para os Tipos de Acesso de Email entrada e saída.
  7. Salvar e Fechar o formulário.

Observação: sempre que o endereço de e-mail do usuário for alterado é necessário fazer a aprovação do E-mail por um Administrador. Para aprovar o E-mail basta selecionar o usuário e clicar em Aprovar Email.

Até mais galera!

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