Microsoft Dynamics CRM 2011 para Microsoft Office Outlook 2013

Dynamics CRM   Windows 8   Outlook 2013

Assim que o Novo Office/Office 2013 for lançado janeiro de 2013, (como venho publicando aqui em meu blog), usuários que hoje trabalham com o plugin Microsoft Dynamics CRM 2011 nos seus Outlooks 2010 terão a versão nova do plugin do Dynamics CRM acompanhando a  linha de produtos 2013 da Microsoft. Enquanto a família de produtos Dynamics da Microsoft não lança suas novas versões de produtos ainda, usuários do Microsoft Outlook 2013 Preview e Microsoft Outlook 2013 – sob modelo de Contrato de Licenciamento por Volume têm me encaminhado muitas dúvidas sobre poder utilizar o plugin do CRM na versão atual (2011) no Outlook 2013.

Com base nisso testei em meu ambiente e validei todas as funcionalidades. Resultado: funciona perfeitamente! Apenas atentem-se pois o design das ferramentas da guia CRM que é adicionada ao Outlook 2013 segue o padrão de aplicativos da família 2010 dos produtos Microsoft, uma vez que o plugin foi construído para esta versão.

1.   O primeiro passo é baixar o instalador do plugin em: http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=27821

image

2.   Execute e extraia os arquivos de instalação

image

3.   Leia o Contrato de Licença, marque a check box “Aceito o contrato de licença” e avance

image

4.   Em “Selecionar a instalação” escolha entre a instalação default ou instalação personalizada

image

5.   Aguarde a instalação dos componentes

image

Antes de concluir a instalação o Setup ainda baixa, instala e configura alguns pré-requisitos como .NET Framework, SQL Server Compact 3.5 Service Pack 2 e SQL Reporting Service. Por fim o Setup verifica se existe alguma atualização para o plugin:

image

image

image

image

image

6.   Feche o Setup e reinicie seu Outlook para que as alterações tenham efeito

image

7.   Notem que, pesquisando por “Outlook”, já fica disponível na Charm os Assistentes de Configuração e Diagnóstico do CRM 2011. Escolha Assistente de Configuração.

image

8.   Em Configurar Organização>Informações do Servidor>URL do Servidor: cole a URL da sua organização Dynamics CRM que você encontra quando está logado na versão de browser:

image

image

9.   Em seguida, clique em Testar Conexão… para se conectar à conta de Dynamics CRM Online e em seguida autentique-se na conta. Observação: deixe se
lecionada a check box “Sincronizar com esta Organização”

image

10.   Nesta etapa, se o hiperlink da organização, o login e senha para autenticação tiverem sido inseridos corretamente, o Assistente de Configuração detecta o nome da Organização e nome de exibição corretamente em “Informações da Organização”. Dê um OK.

image

Caso já tenha instalado o plugin de CRM em outra máquina com Outlook usando a mesma conta o Dynamics CRM exibe a seguinte mensagem:

image

Defina se a máquina na qual está instalando o plugin atualmente será a máquina que irá utilizar o gerenciamento dedicado via Outlook Client.

Pronto! Microsoft Dynamics CRM 2011 rodando no Outlook 2013!

image

image

Em breve produzirei mais artigos e tutoriais sobre Microsoft Dynamics CRM Online, fique de olho!

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: