ll Semana da Infraestrutura da Internet no Brasil – Como foi

Na semana de 3 a 8 de Dezembro de 2012 ocorreu na na cidade de São Paulo a II Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil
Evento gratuito que contou com diversas palestras indispensáveis para quem estuda ou trabalha na área.
Cronograma do que aconteceu:

PTT Fórum 6: encontro dos Sistemas Autônomos de Internet no Brasil
Dias 3 e 4 de Dezembro
Evento dedicado exclusivamente aos provedores de conectividade, com objetivo de discutir os problemas da infraestrutura da Internet no Brasil e suas possíveis soluções.
III Fórum Brasileiro de Implementadores de IPv6
Dias 5 (período da tarde) e 6 de dezembro
Terceira edição do evento, com o objetivo de apresentar os andamentos das ações de implementação do novo protocolo e suas adaptações tanto no Brasil como em âmbito mundial.
GTER 34 /GTS 20
Dias 7 e 8 de dezembro
A Internet somente atingiu o atual estágio de desenvolvimento por contar basicamente com a troca de boas práticas entre seus interessados. O Grupo de Trabalho de Engenharia e Operação de Redes (GTER) e o Grupo de Trabalho em Segurança de Redes (GTS) se reúnem desde 1994 e 2003, respectivamente, para promover esse tipo de interação.
ION Conference ( Internet Society )
Dia 5 de dezembro, período da manhã
ION Conferences traz engenheiros de redes e especialistas de mercado para juntos discutirem as tecnologias emergentes incluindo IPv6 e DNSSEC.  Quem já adotou fornecerá informações valiosas sobre suas próprias experiências trazendo aos participantes de forma rápida os novos padrões que emergem do IETF. Este evento permitirá que os operadores de rede fiquem à frente para compreender e implementar as novas tecnologias da Internet, além de apresentar uma oportunidade única para discutir o futuro da Internet com pessoas que participam da sua construção. Mais do que uma simples série de palestras, o evento ION proporciona interação pessoal com especialistas de mercado para que você saia deste evento com as respostas que você precisa para implantar novos padrões e tecnologias nas suas próprias redes.
Poxa Rafael agora que você avisa 🙁
Eu sei, eu sei… mas para nossa alegria é possivel ter acesso ao conteúdo e ao conteúdo das edições anteriores também \o/
– Como faço então, Rafael?
Acesse o ftp: ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter34/ para ver o conteúdo desse ano e para as edições anteriores mude a numeração do último /gter. Por expemplo: ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter31/ você acessa o conteúdo de 2011.
Espero que aproveitem esse ótimo material!
Quero agradecer ao Edson Soares e a Taiane dos Santos, ambos participantes do grupo Estude CCNA, por terem contribuido com essas informações e por sempre estarem presentes no grupo.
Abraços e bons estudos.

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: