Dica: Windows Server 2012 e Windows 8 não inicia após instalação de antivírus Symantec Endpoint

blue-screen-of-death-300x187

Bom esta dica vale para aqueles que vão instalar um antivírus no Windows 8 e ou no Windows Server 2012, um dos meus clientes instalou o Symantec Endpoint 12.1 no Windows Server 2012 e adivinhe, o servidor PAROU e não iniciava mais.

O Windows Server 2012 até tentou resolver o problema, mas sem sucesso, continuava a apresentar o erro e a reiniciar sem parar.

Solução, entrar com a última configuração válida e desinstalar o antivírus, solução essa que seria muito bom se o nosso amigo Symantec pudesse ser removido. Porém ele fingia ser removido e ao reiniciar o sistema o erro persistia. Então, lembrei-me da ferramenta Cleanwipe, ferramenta esta desenvolvida pela própria Symantec para remover seus estimados produtos.

Para obter a ferramenta basta entrar em contato com o suporte da Symantec e eles lhe enviaram a última versão do Cleanwipe. Uma observação importante é que não aconselho baixar esta ferramenta de outras fontes, pois nunca se sabe se o download é malicioso ou não.

Com Cleanwipe a remoção do antivírus foi feita com sucesso e o servidor se reestabeleceu.

Após este relato, fica a dica, verifique se o software que você esta instalando é compatível com o sistema operacional e se está utilizando a ultima versão do software.

A solução de antivírus é compatível com o Windows 8 e Windows Server 2012, bastando instalar a versão Symantec Endpoint 12.2 em diante.

Sucessos!

Share

    Comments

    1. Valeu pela dica irmão, semana passada penei com isso aqui. Abraço.

    2. Bacana essa dica, pode salvar a galera

    3. Muito boa dica!!

    4. Agora entendi porque o Edson não estava respondendo ao skype.
      Dica sensacional, ajudou muito!!!
      Vlw.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: