Configuração Básica do Roteador usando SDM

Conhece o SDM? Não? Então vamos as apresentações.
Cisco Router and Security Device Manager (SDM) é uma ferramenta de gerenciamento baseada na Web para roteadores Cisco que pode melhorar a produtividade dos gerentes de redes, simplificar as implantações router, e ajudar a solucionar problemas de rede complexos e problemas de conectividade VPN.

Cisco SDM suporta uma ampla gama de versões de Cisco IOS software e está disponível gratuitamente em modelos de roteadores Cisco Série 830 à Cisco 7301. Ele vem pré-instalado em todos os novos Cisco 850 , Cisco 870, Cisco 1800, Cisco Series 2800, e 3800 Series routers
Administradores de rede e segurança e parceiros de canal da Cisco podem usar o SDM para a implantações mais rápidas e fáceis de serviços integrados, tais como roteamento dinâmico, o acesso WAN, WLAN, firewall, VPN, VPN SSL, IPS, e QoS.
Cisco SDM oferece suporte a configuração inteligente e assistentes avançados para LAN e WAN interfaces, Network Address Translation (NAT), estado e aplicação de políticas de firewall, IPS, VPN IPSec, QoS, e recursos de política NAC. O assistente de firewall permite uma implantação em único passo de politicas de alta, média ou baixa nas definições de políticas de firewall. Cisco SDM também oferece em um clique o bloqueio do router e uma capacidade de auditoria de segurança para verificar e recomendar alterações nas configurações do roteador baseado em ICSA Labs e recomendações Cisco TAC
Cisco SDM é uma ferramenta de melhoria de produtividade valioso para empresas e parceiros que lhes permitem implementar segurança no roteador e configurações de redes com custo reduzido e maior confiança e facilidade.
Você pode utilizar também o SDM com o simulador GNS-3, criando uma interface loopback no seu micro e ligando à interface Fast do roteador, possibilitando acessar o roteador via SDM através do seu Browser.
Devidas apresentações feitas vamos colocar a mão na massa, abaixo segue o link para uma documentação oficial da Cisco (em inglês).

Basic Router Configuration using SDM

Para quem não domina o inglês usei o Google Tradutor para traduzir a página.

Configuração Básica do Roteador usando SDM

O SDM pode ser baixado gratuitamente do site da Cisco por usuários com CCO (conta no site), porem achei muito complicado e burocrático para baixar, então irei disponibiliza-lo aqui.

Download do SDM

É isso pessoal, espero que seja de ajuda, abraços e bons estudos.

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: