Uma alternativa ao AutoCAD


O AutoCAD se tornou a ferramenta padrão para CAD(computer-aided design) e é largamente utilizada em escritórios de arquitetura, empresas de engenharia e várias outras. O grande problema é o alto custo de licenciamento da ferramenta, que pode facilmente passar a casa de 02 dígitos, inviabilizando o uso em muitas empresa.
Recentemente em
outro post falamos sobre como a ABES e a BSA se uniram e criaram um portal para que qualquer pessoa denuncie empresas com software irregular. Como o AutoCAD é um software com licenciamento muito caro, as empresas acabam optando por usar o software de forma irregular e ficam expostas a ações como essas.

Existe uma opção

A Corel é principalmente conhecida pelo seu software de desenho vetorial, o CorelDRAW. Muito utilizado em birôs de impressão e agências de publicidade.
Recentemente a Corel entrou também no mundo CAD com o CorelCAD. A idéia é ter uma opção a altura do AutoCAD, tanto para 2D quanto para 3D, porém com um custo de licenciamento mais acessível.
O licenciamento do CorelCAD é a partir de  US$ 799,00 para licenciamento por volume e tem desconto progressivo de acordo com a quantidade. Abaixo algumas das características do CorelCAD:

  • Suporte nativo a arquivos DWG
  • Ferramentas de desenho 3D
  • Suporte a mouses 3D
  • Compartilhamento fácil de arquivos PDF, SVG e DWF
  • Trabalhe com arquivos GIS
  • Compatibilidade com Windows e MAC
  • Acrescente recursos com plugins de terceiros
[youtube url=”http://youtu.be/RfMpJbxE0JU”] Mais informações na página do produto em http://www.corel.com/corel/product/index.jsp?pid=prod4120067.
No mesmo link acima você pode fazer o download de uma versão de testes totalmente funcional.
Precisa de uma cotação formal? Aproveite que leitores do Cooperati tem um preço especial. Nos envie uma mensagem pelo nosso formulário de fale conosco ou ligue para (21)2206-8350 e informe que veio através do site do Cooperati.
O preço informado será convertido pelo dólar comercial no dia do faturamento e equivale ao preço de licenciamento por volume. O custo da mídia de instalação não esta incluso.

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: