Portal para denúncia de pirataria de software

Cada vez mais os fabricantes de software apertam o cerco para diminuir o uso de software irregular no mercado.

A ABES e a BSA, que são associações das empresas produtoras de software, lançaram em conjunto um portal de denúncia de pirataria de software, com o objetivo de reduzir a pirataria de software em empresas e revendas do Brasil. As denúncias são anônimas e serão apuradas pelos advogados de ambas associações.

Algumas mídias como IDGNOW, Olhar Digital e outros, já publicaram a notícia. É importante que os gestores de TI fiquem em alerta porque agora a denúncia ocorre de forma bem mais simples, facilitando a vida de funcionários insatisfeitos e de concorrentes.

Quer se proteger com relação a isso? A Infobusiness pode ajudar a sua empresa a descobrir se esta regular com o licenciamento de software, evitando assim sanções financeiras e penais.

  • Thiago

    Pessoal não precisa piratear, usem Software Livre! Dá lhe Linux!

  • Bruno Cruz

    O Leasing Operacional é considerado um “aluguél”, com a proposta que ao final do pagamento residual se obtenha o bem contratado? Ou simplesmente há possibilidade de renovar esse contrato de Leasing Operacional pagando-se novamente a VRG ( Valor residual garantido e assim por diante?

    Obrigado!

    • Olá Bruno,

      De certa forma o leasing operacional é muito similar ao aluguel. Você pode optar pagar o valor residual e ficar com o bem, renovar o contrato e trocar o parque de máquinas ou até não renovar o contrato e devolver os bens contratados.