Hybrid Configuration: Erro “Exception has been throw by the target of an invocation”

 

 

Olá pessoal,

Um erro comum no Hybrid Configuration quando executamos a tarefa de “New-RemoteMoveRequest” no Exchange Server 2010, é o erro “Exception has been throw by the target of an invocation”. Este erro não tem uma causa definida, já que os LOGS não apontam diretamente o problema. Já postei uma das possíveis soluções deste problema anteriormente que é o Rebuild do Diretório de Autodiscover do Exchange Server.

Uma das possíveis causas deste problema é o fato do Exchange Server não conseguir “Ler” e validar todos os atributos do Actve Directory do usuário que está sendo migrado. Quando isso ocorre, um erro é gerado no Event Viewer relativo ao “Microsoft Exchange Active Directory Topology”. Para saber o que cada do serviço do Exchange Server é responsável basta acessar “Serviços do Exchange Server”.

Após validar se existe algum erro no Event Viewer relacionado ao serviço citado acima, basta proceder da seguinte forma para correção:

 

1 – Navegar até “Iniciar > Executar” e digitar “services.msc”.

 

image

 

2 – Reiniciar o serviço “Microsoft Exchange Active Directory Topology”:

 

image

 

3 – Verificar se o serviço e todos os seus serviços dependentes foram reiniciados com sucesso. Para verificar quais são os serviços dependentes basta navegar até “Propriedades” e em seguida “Dependências”:

 

image

 

4 – Pronto! Agora basta tentar executar o “New-RemoteMoveRequest” para concluir a migração com sucesso!

 

Att,

Diogo Heringer

clip_image001

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: