VideoCast 18 – FISL13

Bem amigos do Portal, hoje o  VideoCast não será do jeito que vocês estão acostumados.
Eu, o intrépido Vagner Fonseca, estive nas geladas terras do FISL13 e acompanhei palestras, palestrei de surpresa e filmei algumas coisas para colocar aqui no site. Falei com muita gente boa e tenho novidades para relatar.
Primeiro sobre Virtualização, o uso de OpenVZ para virtualizar Linux tem trazido muitas vantagens (tipo boot em 7 segundos e uso mínimo de recursos), para falar mais sobre isso vou colocar uns posts do amigo Sérgio Cioban, que é expert nisso.
Palestra sobre automação residencial usando Android e Arduino, que por uma fração do valor que vende-se a mesma tecnologia por aí. Vou ficar de olho nisso, entrar em contato com o grupo que trata disso e ver se vai adiante.
Apesar de a opinião geral é que a grade de palestras estava fraca em relação aos anos anteriores, o evento foi bom pois pudemos ver sobre a economia que foi feita no Banrisul com a adoção de software livre, a impressora 3d feita por um custo ínfimo em relação aos produtos existentes no mercado.
Fora que rever amigos de outros eventos, conhecer pessoalmente alguns amigos aqui do site, como o Tácio Andrade (que estava morrendo de frio 😉 ), e ser reconhecido por alguns nos corredores como o “cara do videocast” não tem preço.
Fiquem com o vídeo da minha chegada, a entrevista que fiz com as meninhas do grupo
Mulheres na Tecnologia /MNT, que estão mostrando que elas vieram para ficar (além de fazer nosso ambiente mais bonito), além da presença da Fernanda Rosá (viu Fernanda lembrei do acento 😉 ) das Garotas CPBR, e da palestra sobre Gestão de TI com Ferramentas Open Source.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=etYkXKBGN1s] Abraços a todos e que a força esteja com vocês.

Share

    Comments

    1. Realmente Vagner a grade de palestras estava bem fraca este ano, creio que para o ano que vem terão que inovar em algo, pois se continuar assim algumas pessoas irão pensar bem antes de virem ao FISL ,por causa de “custo X beneficio” , eu que sou de uma cidade ao lado de Porto Alegre, fiquei bem chateado vendo pessoas comentarem do gasto que tiveram para vir e chegar aqui se decepcionarem com a grade de palestras e demais suportes do evento, espero que mudem algo para 2013 .
      e já aproveitando Obrigado pela Cia no evento já que foi muito boa as conversas que tivemos juntamente com as meninas do MNT . espero que todos possam manter contato para juntamente trocarmos experiencias sobre a Tecnologia que nos rodeiam .

    2. Mais um excelente videocast, a palestra gerenciando ti ja tinha visto em Caxias e ela ja tinha me dado otimas ideias.
      A parte das mulheres na tecnologia ficou show.
      PS: Minha namorada reparou que as gravações foram em dias diferentes, pois no inicio do video o Vagner estava de cavanhaque e depois sem. So mulher mesmo que repara essas coisas.

    3. Intrépido Vagner (isso vai pegar! rsrs), parabéns pela palestra. Muito boa e útil. Excelente trabalho o cooperati vem fazendo de mostrar esses eventos, pois muitas pessoas (como eu) não podem comparecer. Ficamos sempre a espera do próximo Video/Podcast. Grande abraço

    4. Vagner,
      Muito bom a cobertura do evento, principalmente sua palestra. Graças ao Cooperati dia-dia vejo o poder das ferramentas open source e novas oportunidades de negócio.
      Parabéns e obrigado.
      Abraços.

    5. Vagner falando novamente foi muito bom lhe conhecer pessoalmente, você é tão gente boa pessoalmente quanto a distância (não pensei que era possível hehehe)
      Outra coisa muito legal foi esse stande /mnt eu só tive contato com ele na sexta feira que foi o dia menos corrido para mim e pelo pouco contato que tive achei muito legal a ideia, ela tem meu total apoio. Da minha caravana para o FISL de 13 pessoas, só tivemos 1 mulher. =[
      Agora o que mais gostei deste videocast foi descobrir que você tinha gravado a sua palestra e colocado nele, pensei que seria a de Zabix (também quero ver essa que perdi por causa de uma oficina que participei). =)
      Agora é esperar o próximo evento que tenha a sorte de conseguir participar. =]
      PS: Espero que no próximo o Rafael ou Lauf tenham condições de ir também. hehehe

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: