Podcast03 – Certificações em Windows Server 2012

Vida longa e próspera pessoal! Hoje estamos com mais um podcast com Rafael Bernardes e Carlos Lauff. Dessa vez vamos falar sobre as novas certificações que estão vindo para o novo Windows Server 2012.
Tudo ainda é muito novo e sem maiores detalhes de datas, etc. Mas vamos lhe passar algumas informações valiosas, principalmente se está estudando para certificações Microsoft agora.
Faça o download agora mesmo!

(clique com o botão direito e selecione “Salvar destino” ou “Salvar Link”)

 

Share

    Comments

    1. Otimo!!! parabéns pela iniciativa!!!

    2. Avatar for Rafael Bernardes Edemir Assunção : 23 de julho de 2012 at 12:01 am

      Rafael e Lauff,
      Excelente podcast tirou algumas duvidas que eu estava referente as novas certificações, agora já sei que posso fazer a prova de upgrade assim como foi pro 2008, algumas coisas ainda estão meio obscuras como as provas de produtos(SQL, Sharepoint, System Center) mas acredito que com o tempo vá clarear.

      • Edemir,
        E quanto antes fizer o upgrade, melhor… A experiência que as primeiras provas de 2008 deixaram é que elas eram mais fáceis enquanto estavam menos “maduras”. Vamos ver se com o 2012 acontece a mesma coisa.
        Abraços!

        • Avatar for Rafael Bernardes Edemir Assunção : 23 de julho de 2012 at 11:55 am

          Lauff,
          Eu fiz as provas de upgrade quando já estavam mais maduras… Até achei que seria necessário fazer um curso de certificação e pior EU FIZ! rs, mas hoje vejo que talvez com um pouco de estudo sobre o produto eu teria conseguido fazer a prova sem muitas dificuldades. Mas vamos aguardar as provas de upgrade.

    3. Elogio os cara, faço maior marketing, ainda ficam me zoando, mas tudo bem, até vi que tinha digitado errado, mas depois de ter postado se tivesse como editar, mas não teve jeito.
      Então pessoal já estou a um bom tempo no mercado (mais de 10 anos) nunca tive a necessidade de fazer a carreira de certificação Microsoft, não sei se por que o mercado local não vê essa necessidade nos profissionais de ter o titulo, mas sim ter participado de treinamentos ou já ter experiência comprovada com as ferramentas. Mas venho estudando constantemente para enfim ter estes títulos tão almejados, parabéns pelo trabalho que vocês vêm realizando.
      Grato
      Cláudio Bruno

      • Cláudio,
        Valeu pelo comentário. A gente só zoa quem a gente gosta, rs…
        Interessante o que você falou sobre o mercado local não se preocupar com a certificação dos profissionais. O treinamento é muito importante, assim como a experiência de mercado. Mas a certificação é a comprovação que você testou suas habilidades e conhecimento sobre um determinado produto.
        Se você puder investir na sua certificação, invista. Garanto que mal não vai fazer!
        Abraços!

      • Hahaha,
        Desculpe pela brincadeira! Faz parte.
        Mas a certificação será reconhecida sim, cedo ou tarde. Pode ser que no momento esteja em um mercado que não veja isso, mas com a sua evolução natural para o estudo das provas logo verá outras oportunidades que exigem certificações,… E muitas.

    4. Eae Galera do CooperaTI,
      Pô Rafael , “apt-get install windows7” não é suportado por um sistemas operacional inteligente Linux. Você e o Lauff falando só de Microsoft tá começando a ficar enjoativo rsrsrsr. Apesar da Zuação, Muito legal o tema acredito que as certificações Microsoft para a Comunidade de Ti tem sido bastante recebida e vai continuar assim. Vou aproveitar para tirar minhas certificações de w2k8 agora para depois só fazer o upgrade.
      Grande Abraço.

    5. Avatar for Rafael Bernardes Rodolfo Moitinho : 23 de julho de 2012 at 9:40 am

      rsrsrs
      Porra Rafael, tá de sacanagem, não é? kkkkk
      No podcast 02, minuto 40:41, você fala sobre um podcast… etc, etc…. 😛
      Velho, não dá pra escutar os podcasts aquí no trabalho não, começo a dar risada e o pessoal não entende nada. kkkkkkk
      Agora é correr pra tirar o MCSA ainda esse ano. Acho difícil, mas vamos lá.
      Abraços
      Rafael, não canta não, por favor. kkkkkkk

      • Bom, espero que esteja rindo do pessoal do MRG (Matando Robôs Gigantes)! Porque o nosso podcast é muito sério!
        Corre sim, aproveita que no fim da vida das provas elas se alteram menos (praticamente fica quase uma única versão da prova) e logo começa a chover material bom na internet. Esse período é ótimo para quem quer fazer as provas antigas (pq o material disponível está muito bom) ou para quem vai fazer as novas (no início elas são muito mais fáceis).
        E na igreja falam que eu canto benzão! 😛

    6. Quanto ao projeto:
      O podcast é sensacional.
      Não sei se é o “MELHOR PODCAST DO MUNDOOO!!!!!” mas é um dos melhores com certeza. Só n é melhor pq não é diário, mas fica aí a dica para fazer uma espécie de podcast drops.
      Quanto a este cast:
      Não sei se é o assunto que não rende muito, mas acho que poderia tranquilamente diminuir o tempo de leitura de emails e comentários – SE necessário – para poder falar mais sobre o assunto principal, não desmerecendo a leitura de emails que também está muito legal.
      Sugestão:
      Acho que qualquer assunto voltado ao público iniciante é interessante, e falo isso não só por mim. O tempo todo muitas pessoas terminam seus treinamentos e muitas vezes não sabem por onde começar ou até como lidar com esse mercado e com ritmo real de um ambiente corporativo. Sendo assim é sempre muito bom qualquer coisa voltada para isso.
      Um grande abraço!

      • Valeu!
        E nesse episódio tivemos um pequeno problema com o timer, rsrsrs. Eu e o Lauff ficamos conversando antes e não estava gravando, quando começamos a gravar já tinha um tempo registrado.
        Teve uma hora que olhei no timer e ví mais de uma hora de poscast, mas na verdade ainda tinha tempo!!! Mas a gente aprende!

    7. Galera, na boa, sem interesse próprio: Por que faria um curso/certificação, hoje, seja em que área fosse, cluster, virtualizalção ou infra , em Windows Server 2008 já que a nova versão está na batendo na porta? Qual a motivação para continuar estudando a versão 2008 para quem ainda não tem nenhuma certificação mas já trabalha na area?

      • Bruno, muito boa a sua pergunta, porque essa é a dúvida de muitos profissionais.
        Antes de mais nada, vamos esclarecer uma coisa: as certificações baseadas em Windows Server 2008 irão acabar. O produto, não. E este produto é estável e está implantado em inúmeras empresas de diversos portes no mercado. Se um profissional quer trabalhar com este produto, ele precisa de preparo técnico adequado para desempenhar suas tarefas com segurança e conhecimento. É aí que entra o treinamento para a formação do profissional.
        Apesar de iminente o lançamento do Windows Server 2012 e sua nova carreira de certificações, isso não quer dizer que o mercado vai deixar de lado todo o investimento feito na tecnologia Windows Server 2008. Assim como aconteceu do Windows Server 2003 para o Windows Server 2008, esta mudança será gradual o que garante a presença do Windows Server 2008 por mais alguns anos no mercado.
        E, como falamos, é um produto que tem farta documentação disponível, tanto no site do fabricante como nos sites especializados em tecnologia. Nada impede que o profissional que já trabalha na área corra um pouco mais e alcance a certificação em Windows Server 2008 e opte em seguida por atualizar a sua certificação para Windows Server 2012.
        Abraços!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: