Destrinchando o Office 2013 – Lync 2013 Preview

msgpsando365_thumb2

 

​​Depois de alguns testes ( e foram muitos…) nesses poucos dias de Office 365 Preview (vulgo Office 365 2.0 ou Office 365 V2) e Office 2013 (codinome Office 15) inicio minha sequência de posts voltada aos novos aplicativos para desktop e novos serviços da solução começando por um os meus aplicativos favoritos… claro que estou falando do Microsoft Lync, hehe.

O Microsoft Lync 2013, assim como os outros aplicativos Office 2013 são instalados a partir de uma subscrição Trial das 3 opções disponíves: Office 365 Pro Plus, Office 365 Small Business Premium e Office 365 Enterprise, veja:

97654

Para quem quiser saber como é a experiência de instalação da nova solução pode acompanhar neste meu post AQUI.

As novas ferramentas de Reunião Digital do Lync (Lync Digital Meetings) permitem interagir com as pessoas por vídeo, áudio e mensagens instantâneas e compartilhar conteúdos durante as reuniões. Agora você pode participar das reuniões do Lync usando um navegador baseado em HTML5 e o Lync Web App e usufruir dos vídeos em HD, o VoIP, as mensagens instantâneas e o compartilhamento de áreas de trabalho, aplicativos e apresentações do PowerPoint.

Redes sociais e Skype – O Office 2013 traz um novo gerenciador de contatos chamado People Card. Ele trabalha integrado ao Facebook e ao LinkedIn. O Skype também está integrado ao novo Office. Cada assinatura dá direito a 60 minutos por mês de ligações telefônicas. Isso vale para telefones fixos em 40 países e para celulares em sete.

Extensão da presença do Lync, mensagens instantâneas e peer-to-peer de recursos de voz para usuários do Skype: Amplie seu alcance conectando usuários do Lync com usuários do Skype. A federação do Lync com Skype abre uma nova porta de comunicação para empresas à procura  oportunidades diferenciadas para a aquisição de novos clientes, retenção de clientes e comunicação business-to-consumer.

 

Galeria de vídeos: A Galeria de vídeo exibe simultaneamente vídeos de até cinco diferentes participantes, identifica o alto-falante ativo e associa nomes a rostos. Fotos HD representam todos os participantes de reunião adicionais.

Suporte a H.264 SVC:Lync usa padrões abertos, incluindo H.264 SVC, para permitir a conferência de vídeo HD em uma variedade de dispositivos.

Controles do apresentador:Conduzir reuniões profissionalmente com controles do apresentador que são acessíveis, mas não distraem, e que são projetados para otimizar para o tipo de reunião, tamanho de público e o conteúdo e/ou fontes de vídeo disponíveis aos participantes.

 

Experiência de comunicação moderna, acessível a partir de praticamente qualquer dispositivo.

Manter todos trabalhando juntos de forma eficaz, não importa de onde estiverem ou qual dispositivo o acesso estiver sendo feito. O Lync oferece uma experiência de comunicação familiar e envolvente através de uma variedade de plataformas e dispositivos.

Otimizado para uma experiência imersiva do Windows 8:Repensado para o Windows 8, o Lync fornece controle rápido e natural de comunicações em toda a linha de dispositivos com Windows 8.

Lync Web App: Usuários de PC e Mac agora podem participar de uma reunião de Lync a partir de um navegador e aproveitar a experiência rica de reunião com o Lync, incluindo vídeo HD, voz sobre IP (VoIP), mensagens instantâneas, compartilhamento de desktop, aplicativos e de PowerPoint.

Lync Mobile: Lync Mobile permite a comunicação com qualquer pessoa, não importa onde você está. Enviar uma mensagem instantânea, fazer uma chamada de Lync ou até mesmo participar de uma reunião de Lync com apenas um toque — de um Windows Phone, Android ou iOS. Mantenha-se produtivo em qualquer lugar com voz e vídeo sobre IP, compartilhamento de PowerPoint e mais recursos de colaboração.

Integration across Office apps

Lync connects hundreds of millions of people, their communications, and the applications they use every day, helping them work better together and be more productive.

Integração entre aplicativos do Office:Lync conecta centenas de milhões de pessoas, suas comunicações e os aplicativos que usam diariamente, ajudando-os a trabalhar melhor juntos e serem mais produtivos.

Além disso é integrado com o Outlook, SharePoint, OneNote e outros aplicativos do Microsoft Office, assim os usuários não tem que deixar o aplicativo em que eles estão trabalhando quando precisam falarm com os outros.

Identidade única:Lync destaca a identidade do usuário do Active Directory, em vez de um número de telefone, durante todas as comunicações em tempo real, fornecendo todas as suas informações de contato em um local conveniente.

Compartilhamento do OneNote:Economize tempo de processamento para organizadores de reuniões freqüentes e hosts. Lync captura automaticamente listas de participantes através do OneNote e os participantes e organizadores da reunião podem compartilhar e co-editar anotações de reunião diretamente do Lync, com isso eles não precisam alternar entre aplicativos.

2145

Algumas particularidades que estão bem interessantes no Microsoft Lync Client 2013 e que eu gostei bastante foram, além do layout Metro UI mais limpo que acompanha todos os aplicativos da suíte, a experiência Hoove (multimodal). Para visualizar seu vídeo antes de uma vídeo conferência, basta pausar o mouse na opção Video Preview que será mostrado. Assim segue todos os outro previews:

782kk

Experiência Hoove em Shared Preview

125478

Experiência Hoove em Participants Preview

87956312

Experiência Hoove ao passar o mouse em um contato

1236323

Ao pausar o mouse em um contato dentro da lista de contatos ele disponibiza as possibilidade de comunicação multimodal: IM, Call, Email, Viodeocall e Participants

8757643

 

Essas são algumas das novidades e aprimoramentos do Microsoft Lync Client 2013. Aqueles que quiserem ver as novidades do Microsoft Lync Online do Office 365 Preview deverão aguardar a liberação de links de inscrição para o evento Semana do Office 365 Preview | Explore o novo!

Até o próximo Desktop Application 2013…

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: