Messageops – Sua aliada em projetos de Microsoft Online Services (BPOS e Office 365)

msgpsando365

Como todos sabem, a Messageops é uma empresa totalmente voltada à missão de atuar com ferramentas de migração do Microsoft Online Services. Possuem diversas soluções gratuítas para serviços e aplicativos do BPOS  e do Office 365 que são fortemente úteis para seus projetos de migração de BPOS para Office 365 e projetos de deploy de Office 365 abrangendo diversos cenários. Hoje eu decidi dar mais importância para essas ferramentas, pois elas têm me ajudado diversas vezes em alguns projetos de diferentes cenários de migração e deploy e com isso iniciar uma série de artigos que demonstram as funcionalidades dessas ferramentas Messageops. Não será apenas uma reprodução de informações do que o site já ofere, mas também verão troubleshoots que incluem as ferramentas, demos, labs e acompanhamentos de projetos reais.

Primeiro é importante que vocês saibam todas as soluções e diferentes ferramentas que a Messageops oferece:

keychainMessageOps Office 365 Password Synchronization permite que você sincronize suas senhas do Active Directory para o Office 365. Quando um usuário altera sua senha no Active Directory, essa alteração é sincronizada para o Office 365. Isso elimina a necessidade de usuários para se lembrar de várias senhas e também reduz a frustração e as chamadas de help desk para redefinições de senha. Esta ferramenta pode ser comparada ao Dirsync da Microsoft que é a ferramenta oficial disponibilizada na própria Console de Administração no seu tenant Global Admin do Office 365 que realiza a sincronização de diretóris entre AD de nuvem levando para nuvem os objetos do Active Directory.

59_64x64MessageOps Office 365 Exchange Migrator permite que você migre seus arquivos PST em caixas de correio e pastas públicas com base em uma infra-estrutura local de Exchange Server para caixas de correio na nuvem do Office 365. Ele também permite fazer o processo inverso exportando mailboxes do Office 365 para arquivos PST.

MsoManagerOffice 365 Active Directory Addin. Se você estiver usando a sincronização de diretórios  do Dirsync/ Office 365 você sabe que pode ser difícil para atualizar atributos de usuário e grupos de  objetos sincronizados a partir do seu Active Directory. Com o MessageOps Addin Diretório Office 365 Ativo, você pode facilmente atualizar os atributos que controlam restrições de entrega, endereços de email, a visibilidade no catálogo de endereços, e até mesmo a foto de userprofile do usuário diretamente através do Active Directory Users and Computers.

207_64x64MessageOps SharePoint Bridge Te entrega grande parte das mesmas funcionalidades que hoje você tem nas Bibliotecas de Documentos com e-mail habilitado ou e-mail habilitado pastas públicas. O aplicativo monitora uma caixa de correio do Exchange Online para novas mensagens e copia as mensagens para a bibliotecas de documentos do SharePoint Online. Usando regras, você pode criar uma única caixa de correio que pode processar as mensagens de até centenas de bibliotecas de documentos diferentes.

59_64x64MessageOps Office 365 OWA Notifier oferece notificações de novas mensagens e compromissos futuros para os usuários do OWA-Outlook Web Access. O Notifier é projetado principalmente para usuários finais que utilizam o OWA em vez de Outlook. Ao usar o OWA, às vezes é difícil saber quando chegou alguma nova mensagem ou quando você tem um compromisso futuro pois o OWA apenas emite o sinal sonoro de chegada de e-mail assim como o Outlook App mas não apresenta notificação gráfica. Com Notifier, que proporciona vários tipos de notificações, você consegue obter essa experiência mesmo se o seu navegador for fechado pois ele integra essas notificações com as notificações do próprio Windows.

59_64x64MessageOps Office 365 Outlook Express Migrator permite que você mova facilmente mensagens armazenadas em arquivos do Outlook Express DBX e contatos armazenados em arquivos WAB para uma caixa de correio do Exchange no Office 365.

59_64x64MessageOps Office 365 PST Importer – User Edition permite aos usuários finais fazer facilmente upload de dados armazenados em arquivos PST no computador local para sua mailbox no Office 365.

a5a85339777447ef80e8016d7a8fc1ceMessageOps Office 365 Config permite aos usuários finais criarem facilmente perfis do Outlook ligados à sua mailbos do Exchange Online. Além disso, ele vai recolocar os arquivos PST existentes que eles têm atualmente configurados no seu perfil existente.

275_64x64MessageOps Client Updater é uma simples aplicação que fornece aos administradores um método automatizado para implantar as atualizações recomendadas para o Office 365. Isso é útil para novas organizações para o Office 365, ou organizações que estão atualmente no BPOS e se preparando para a transição Office 365.

5129732fc9c34731af859816cafa8a0fMessageOps Large Messenger Exporter. Um dos desafios quando fazemos uma migração para o Office 365 é lidar com mensagens grandes em mailbox. A maioria das ferramentas de migração ignoram essas mailboxes ou simplesmente não as migram.

O MessageOps Large Messenger Exporter permite identificar rapidamente as mensagens grandes em seu ambiente local do Exchange. Uma vez encontrado, o utilitário pode fazer backup essas mensagens para um arquivo PST, e excluí-los da premissa na caixa de correio, permitindo que você migre para a caixa de correio Office 365.

Com este conjunto de ferramentas que auxiliam o Administrador de Office 365 no seu dia-adia, suas implantações serão bem mais fáceis. Fique de olho que amanhã iniciaremos a sequencia de artigos com o MessageOps Office 365 Password Synchronization

Share

    Comments

    1. Esse Password Synchronization parece interessante. Ele substitui o Single Sign On? Se sim, parece ser vantajoso, pois com o Single Sign On, se o link da minha empresa ficar indisponível, os usuários mesmo de fora da organização não conseguem entrar.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: