VideoCast09 – Consumerização, o que é isso?

Vida longa e próspera pessoal! Hoje vamos falar sobre consumerização em TI! Isso mesmo: CON-SU-ME-RI-ZA-ÇÃO

Entenda o que é e quais os pontos você deve ter atenção para não perder o controle do seu ambiente.

 

Participação especial do nosso ancião, Urbano o Aposentado. (Isso é luuuuuuxo)

Share

    Comments

    1. Avatar for Rafael Bernardes Cláudio Bruno : 7 de maio de 2012 at 7:56 am

      Pessoal Parabéns por mais um VideoCast, quanto ao assunto Facebook , notebook , 3G dentro da empresa, um ponto critico nas empresas, a produtividade daquele que usa destas ferramentas vai reduzir, pois a variedades de possibilidade de distração são enormes, ae a empresa tem que direcionar um investimento para se precaver para não usar o jogo, msn do facebook, sendo que há necessidade de ampliar datacenter, melhorar mobília, os Desktop´s , adquirir um novo software, novos equipamentos wireless, assim por diante. Porém logico que concordo de deixarmos um tempo livre para acesso destas ferramentas, mas nunca é suficiente para aquele que utiliza diariamente para lazer não como ferramenta de trabalho, digamos 60 minutos. Mas sempre digo quem pelo menos assistiu o VideoCast já é uma pessoa diferenciada, pois adquiriu conhecimento, agregou informação na sua carreira, pois a maioria nem tem a capacidade de clicar o play por preguiça de passar 30, 50 minutos, e como é muito fácil aprender hoje em dia com a Cooperati, MVA, Blogs.

    2. Avatar for Rafael Bernardes jeferson dos Santos : 7 de maio de 2012 at 9:14 am

      A questão do “personagem” também é refletida nas qualificações de cada um né.
      -Vagner, existe algo ja pronto a nivel de squid/dansguardian pra fazer o bloqueio só dos joguinhos do face?
      -Tio Ricardo, existiu um mundo sem usuários? Q maravilha!!!
      -Esse lance do atendee é ridiculo. Sem contar o fato de que ele tem na faixa de 50mb, o q dependendo da sua conexão, pode demorar uns minutinhos pra baixar.
      Gostaria de sugerir ao Ricardo, uns tutoriais de programação em assembly, pq compilar kernel ja ta meio sem graça, precisamos de algo mais desafiador.
      Abraços

    3. Muito bom o videoCast, a consumerização mostra que não podemos nos limitar em dominar apenas um tipo de sistema para podermos atender a demanda tecnologica atual.

    4. Rafael e Vagner,
      Muito legal o tema Consumerização. Atualmente na empresa que trabalho já existe este paradigma, temos intervalos para utilizar redes sociais e outros sites inclusive o do CooperaTI que não podia faltar. Acredito que as empresas estão evoluindo e crescendo podendo proporcionar para os seus funcionários um ambiente mais agradável para a execução de suas tarefas diárias. Quanto o “Urbano o aposentado”, nessa época que computador era para poucos deveria ser um sacrifício trabalhar com informática, meus pêsames.
      Grande Abraço.

    5. Parabéns pelo videocast!
      sempre assisto pra me manter atualizado e informado das novidades de TI.
      O termo consumerização é grande, mas ainda bem que não é Sigla, aquelas sopa de letras.
      Na empresa onde trabalho, isso deve ser tudo bloqueado, mas quando vejo alguem trabalhando com essa tecnologia, fico curioso em aprender como funciona.
      e o Urbano, ele deve ter trabalhado com o ENIAC. Isso é luuuuxo.
      o barulho do celular do Wagner ficou parecendo uma abelha voando…e o Wagner apontando para o celular pra alguem desligar ele….hauhauhau…
      Estou esperando o próximo!

      • Fábio,
        Apontei pro Urbano, quer dizer Ricardo, mas ele leva muito tempo pra chegar no aparelho…hehehe
        Tenho impressão que ele foi o cara que deixou o besouro entrar no primeiro computador a válvula que queimou o circuito e foi chamado de bug…
        Abraços.

      • Fábio,
        Também não vamos exagerar, o ENIAC é muuuuuuiitooo antigo, quanto ao telefone o mesmo estava a uma certa distância do alcance do meu braço e o me levou a levantar, e que esforço rsrsr
        Abraços

    6. brincadeira…. Urbano…Ricardo…Lembre-se que nossa profissão atualmente se deve a pessoas como você.
      Abraços

    7. Mais um video cast de Qualidade feito por quem entende de tecnologia … essa dupla (Batman e Robin) vai longe ! ! ! …resta saber quem vai querer ser Robin ??
      Vagner, o Rafael está postando com mais frequência no site do que você, tem muita gente com sede de informações sobre o Pinguim parceiro …
      Vamos virar esse jogo , hehehe
      Parabéns e Fiquem com Deus.

    8. Rafael, meu primeiro computador foi um CP500 tela de fosforo verde hauhauahuahuah
      TK 90
      MSX
      Meu loucura…

    9. Em breve vamos ter esse webcast!

    10. Parabéns por este VideoCast, mais uma vez um ótimo conteúdo foi discutido. Venho pensando muito neste tópico desde o fim do ano passado, tanto que foi por causa dele que comecei a pensar em estudar sobre RDS e outras soluções do gênero, porem como foi citado essa pode não ser a melhor solução para o problema.
      Sobre o quadro do Tio Urbano, eu ri muito com ele, quase o dobro do que tinha rido com o do Tio Lauf. hehehe Parabéns Ricardo pelo espirito esportivo de ter sofrido bulling dos outros 2 membros.
      Sucesso e desta vez conseguir ser um pouco mais sucinto. =]

    11. Show de bola esse VideoCast. Onde trabalho foi um problema isso, pessoal desconcentrava muito, hoje é liberado só em certa hora do dia para os meros mortais, e a elite o tempo todo hehehe.
      Isso foi aplicado ao facebook, orkut, youtube e outros serviços web.

    12. Avatar for Rafael Bernardes anderson leocadio : 8 de maio de 2012 at 10:36 am

      Fala ai galera cooperati
      parabéns vagner e rafael (obrigado por ler meu comentário, e não me oprimir..hehe)
      gostei muito desse videocast pois constantemente venho pensando sobre o assunto, para resolver esses acessos dentro da empresa utilizando dispositivos portáteis pessoal, acredito que podem ser regulados com uma boa política de segurança. porque o acesso de fora sem controle pode causar muitos prejuizos.
      Acredito que vcs podem fazer um videocast com esse assunto POLÍTICA DE SEGURANÇA.
      #fica a dica.
      abraço

    13. Avatar for Rafael Bernardes Hanailsom Belcavello : 8 de maio de 2012 at 3:49 pm

      Camisa do Corinthians é sacanagem…
      Gostei das camisas do portal, quero uma.
      Confiker! já sofri muito com isso!
      Estamos implementando essa solução de rede para visitante, justamente com NAP mesmo. E só 10% da banda pra uso na rede de visitantes.
      Poxa, ainda to em dúvidas sobre o Wsus.
      Vi vocês comentarem num video antigo sobre Segurança da Informação, trabalho no Governo do estado do ES e saiu um decreto no início do mês.
      Esse decreto da diretrizes para que sejam feitas as politicas das secretarias e já estamos fazendo aqui da secretaria.

    14. Muito bom vídeo. Sessão do Urbano muito boa. As vezes penso que tenho problemas com TI, rsrs.
      CONSUMEIRIZAÇÃO é um tema bastante preocupante. Ela caiu de uma hora pra outra em nosso dia-dia e pode representar grande ameaça a segurança da informação. Muito bom os exemplos tratados e dicas.
      Parabéns !

    15. Parabens pelo videocast.
      Comecei com windowns 95 e agradeço muito por não ter vivenciado o início da informática, o Ricardo Pinheiro chega a ficar emocionado.

      • Wagner,
        Apesar quase nada existir, ainda sim era divertido. O quanto a área de TI evolui de lá para cá é impressionante, a informática não é mais restrita ao CPD esta em todo lugar agora. Aguardando sua presença para um novo treinamento (Pinguim Caveira) rsrs.
        Abraços

    16. Avatar for Rafael Bernardes Douglas Rodrigues : 9 de maio de 2012 at 12:34 pm

      Salve Gurizada !!! muito bom o videocast , realmente o dispositivos moveis estão ai para desbancar os velhos PC das empresas, gostei bastante do assunto abordado , caso algum de vocês tenham informações legais sobre a questão de usar o seu próprio dispositivos para navegar ou até mesmo trabalhar na rede corporativa , mande o Link ai , aqui já tivemos estes tipos de duvida. Um forte abraço a todos e se tudo ocorrer como planejado nos encontraremos novamente no FISL 13 !

    17. Avatar for Rafael Bernardes Douglas Rodrigues : 10 de maio de 2012 at 9:37 am

      Amigos o que voces me indicam para o bloqueio apenas para o jogos online do facebook , orkut(se tem alguem que usa) ? de preferencia uma solução em software livre!
      aqui tem um debian com squid , iptables rodando
      bom dia a todos por ai !

    18. Interessante e atual o tema, como tantas outras coisas que ja vi no Cooperati, era algo que eu sabia que existia, mas não sabia nem que tinha um nome. Aí vai uma pergunta: se uma empresa trabalhasse 100% na nuvem não resolveria a maior parte desses problemas? Ou ainda em home-office + infra-estrutura em nuvem com a cobrança nos funcionários sobre as tarefas e não sobre as horas “cumpridas”, existiria a consumerização?

    19. Que luxo esse VideoCast hehehehe
      Eu comecei em 97 com “Cursin” básico
      de IPD, Win95, Word 95, Excel 97, PowerPoint 97
      e meu 286 sei la de quantos MHz…
      mais não durou muito tempo e cai num 386 e logo dps 486 DX-2 66..
      queria ter nascido 5 anos antes para ter acompanhado os anos 90 melhor heheh!

    20. Sou João Humberto de Azevedo, editor da Revista Brasileira de Administração, publicação com tiragem de 125 mil exemplares, circulação nacional. Estamos produzindo reportagem sobre “A TI aplicada na gestão de negócios” e deparamos com matéria em video nesta página sobre consumeirização. Gostaríamos de contar com a colaboração de um dos profissionais para falar sobre o tema e outros assuntos relacionados a TI. Para agilizar, apresentamos abaixo as questões. Favor informar do interesse, caso a resposta seja positiva, precisamos do curriculo do profissional e, se possível, foto em alta resolução (300 dpis, tamanho mínimo 15 x 10 cm). Nosso interesse é puramente editorial e o prazo para as respostas até dia 4/6/2012.
      1. Como a TI pode ajudar o profissional na gestão de um negócio?
      2. Quais os principais programas de gestão empresarial disponíveis no Brasil?
      3. A TI facilita mesmo o dia a dia do gestor? Por que?
      4. O que vem a ser consumerização?
      5. É importante que as organizações regulem a utilização de dispositivo de TI na empresa?
      6. Como as organizações devem proceder para possibilitar a segurança dos dipositivos/informações?
      7. As organizações precisam mesmo estabelecer responsáveis pelo acesso a rede e as informações corporativas? Como?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: