Depoimento de um leitor

Esse é o depoimento do Anderson Ribeiro Souza.
Ele está evoluindo bastante em sua carreira e nos dá um crédito nesse sucesso dele. Eu fico bastante satisfeito em saber que estamos ajudando, pois esse é o objetivo.

Prezados boa noite.
Meu nome é Anderson R. Sousa, tenho 35 anos e atuo na área de T.I. há 16 anos e há 11 anos com sistemas Linux (sempre como autônomo) e sempre tive o sonho de abrir minha empresa, mas como não conseguia me enquadrar no simples e tinha como principal cliente uma Universidade Pública Federal eu fiquei com medo de me lançar e não conseguir recursos suficientes para arcar com os impostos, sem contar que sou casado e tenho dois filhos, isso fez meu medo aumentar ainda mais.
De um tempo para cá (uns 4 anos) eu comecei a criar uma marca para que após a criação da empresa a minha reputação junto ao mercado se mantivesse.
– Criei um domínio
– Contratei um designer para criar uma logo, cartão de visitas e o site.
Mas ainda continuei com medo.
No final do ano passado eu comecei a cogitar a abertura da empresa mas o processo ficou se arrastando até o mês passado.
Após assistir o videocast sobre empreendedorismo eu consegui a coragem que faltava, cara não sei se você vai acreditar, mas vocês foram a resposta de Deus de que era para eu seguir em frente e abrir a empresa.
Também sou cristão, comecei a me lembrar de toda a minha trajetória desde adolescente, teve um período que nem sonhava trabalhar com informática, cheguei a trabalhar em uma casa de rações nos fins de semana carregando sacos de ração e ganhava R$ 2,00 (isso mesmo, dois reais por semana e como morava com minha tia eu tinha que dar R$ 1,00 a ela).
Passaram os anos e acabei entrando para a área de T.I. (em 1996), atuando como autônomo consegui (com a ajuda de Deus) comprar minha casa meu carro e meus filhos estudam em uma boa escola.
Mas como falei anteriormente eu atuo em uma Universidade Pública e os contratos (acredite) são de boca, a ironia é que o modo que atuo atualmente é mais arriscado que atuar como empresa, mas o medo engessa nossas ações.
Já estou com meu CNPJ e aguardando agora sair o alvará (Niterói/RJ) para começar a atuar.
Vocês me ajudaram muito me encorajando e me dando parâmetros de valores de mercado, pois como atuava de maneira informal o meu preço não era nada competitivo, hoje estou revendo todos os meus contratos e convertendo-os para PJ e com os valores de mercado.
Se vocês quiserem divulgar este e-mail no site fiquem à vontade.

Share

    Comments

    1. Esse é um dos motivos porque batalhamos tanto, empregamos nosso tempo e muitas vezes dinheiro nesse projeto. Poder mostrar que Profissional de TI deve ser valorizado por ser importante em sua área, ajudar a quem quer melhorar e crescer.
      Agradecemos aos leitores que tem nos apoiado e vamos continuar nessa batalhar pra melhorar mais e mais o mercado e a vida dos profissionais de TI.
      Anderson, desejamos muito sucesso nessa empreitada e que você continue crescendo com a ajuda de Deus e com seu bom trabalho.

    2. Fico muito feliz em ver que o Portal CooperaTI está ajudando no crescimento da Comunidade de TI e agregando valor aos profissionais de TI. Creio que mais depoimentos como do Anderson possam ser vistos no Portal CooperaTI. Desejo sucesso para o Anderson e espero que Deus possa te abençoar cada vez mais.
      Grande Abraço.

    3. Um dia paro de encher o bolso dos meus patrões tb!
      Parabéns Xará! Parabéns Cooperati O melhor portar de conheçimento do mundo!
      Aqui não se compartilha problemas se compartilha soluções!
      Sou Fãaaazão!
      Valeu! VLPP!

    4. Sucesso para você Anderson, pois penso todos os dias tambem em montar uma empresa pra mim. Fico escrevendo os valores em um papel, digitando na calculadora quanto posso ganhar…, mas o meu medo como autônomo, é quanto poderei ganhar.
      Pois para deixar meu atual emprego e partir para autônomo, com certeza tem que ser pra melhor. Nesses meus calculos, o autonomo sempre sai melhor. Mas acho que preciso estudar mais o mercado da minha cidade e tambem ter umas aulas melhores com nossos professores do COOPERATI.
      Sucesso pra você Anderson e agradeço tambem muito ao COOPERATI por me manter atualizado com ótimos posts e tutoriais.

      • Fábio,
        Sugiro que comece em suas horas vagas com serviços pequenos e manutenção tipo sábado/domingo/noite, depois passe a ver se os valores podem ser suficientes se agregar outros horários e depois de alguns meses você terá informações suficientes para poder tomar sua decisão.

    5. Parabéns aos CooperaTI pois são profissionais que ajudam a espalhar o conhecimento.
      Gostaria de postar uma frase que gosto muito, dedicando aos profissionais do CooperaTI e todos aqueles quem vem aqui colher o conhecimento.
      “Produzir informação é alavancar conhecimento.
      É disponibilizar um bem que não se deprecia e não se exaure pelo uso.
      É manter acesa a luz que ilumina a escuridão e enfraquece as fronteiras da ignorância.”
      José Antonio de França
      Parabéns e CooperaTI!!!

    6. Parabens Anderson, pela determinação, coragem!
      Sucessos HOJE e para TODO SEMPRE!
      Que Deus te ilumine cada vez mais!
      E a toda EQUIPE DO COPERATI, so temos que agradecer os seus ensinamentos, tempos para montagens dos videos, etc.
      PARABENS MESMO EQUIPE! Vocês ajudando a transformar os conhecimentos de quem precisa!
      Muita Paz e Suce$$o a todos!
      Jean
      Piracicaba – SP – BR

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: