SkyDrive para Windows–Microsoft SkyDrive

Windows-8-drivers2

Hoje quem entrou no serviço SkyDrive teve uma surpresa: a seguinte mensagem está sendo mostrada no cabeçalho:

First

A Microsoft liberou hoje o Windows Live SkyDrive para Windows e para telefones. Há muito tempo que usuários Windows Live solicitam este tipo de ferramenta, desde que foi lançado o serviço e se viam obrigados a utilizar ferramentas terceiras até então, muito eficientes como o Dropbox. A integração do sistema operacional foi algo muito bem visto no Windows 8 e agora a Microsoft traz essa facilidade para os usuários de Windows 7.

O SkyDrive para Windows é a maneira mais fácil de acessar o SkyDrive de seu computador. Quando você instala o SkyDrive, uma pasta do SkyDrive é criada. Tudo o que você colocar nessa pasta será sincronizado automaticamente entre o computador (PC ou Mac) e o SkyDrive.com; assim, você tem acesso aos arquivos mais recentes de praticamente qualquer lugar. Sempre que você adicionar, alterar ou excluir arquivos em um local, todos os outros locais também serão atualizados.
Se você se esquecer de colocar alguma informação na pasta do SkyDrive, ainda poderá voltar ao computador para acessar todos os arquivos e pastas do SkyDrive.com.

Acessando a mensagem do cabeçalho o usuário se depara com a tela inicial do serviço:

A QUE FALTOU

Nela, temos a oportunidade de baixar o App para Windows, Windows Phone, iPhone, iPad e Mac.

Após escolher “Obter o aplicativo” o usuário é direcionado para a página de download:

A

Na sequência, inicia-se a instalação do aplicativo:

B

Nesta etapa o usuário se autentica no serviço do Windows Live com sua Windows live ID que utiliza no Messenger, Hotmail, Live Mesh, etc:

C

O Wizard do Microsoft SkyDrive oferece a opção de alterar a pasta default onde será instalado:

D

Em seguida ele ainda ofere uma opção em que o usuário pode escolher sincronizar as máquinas e dispositivos em que loga com sua Windows Live ID e que também tenha instalada seu cliente Microsoft SkyDrive.

Pronto! Extremamente descomplicado. Mais uma vez a Microsoft superou minhas espectativas, estava esperando esse aplicativo ser lançado há muito tempo. Veja notificação de Desktop assim que o serviço é corretamente configurado com o App:

NOTIFICACAO

E vejam vocês… preparando este post para vocês me chga uma mensagem no meu Hotmail alertando sobre o que?…

email

khjhj

 

Veja que bacana fica seu Windows Explorer a partir daí:

PASTA

Agora já é possível trabalhar com documentos hospedados na nuvem diretamente do seu Windows Explorer como se estivesse local.

Após as configurações, ainda é possível habilitar os 25GB de espaço de armazenamento na console online do SkyDrive denominada Gerenciar Armazenamento*

cons1

Bom, agora com esta excelente notícia é agregar a ferramenta e aproveitar os benefícios e facilidades que ela oferece. =D

* os 25GB apenas atualizado a partir dos 7GB default para usuários antigos, com mais tempo de uso com serviço ativado.

Espero que tenham gostado!

Share

    Comments

    1. Avatar for CooperaTI Vandrey Trindade : 25 de abril de 2012 at 2:49 pm

      Maurício,
      Se não me engano a ferramenta foi liberada segunda-feira.
      Já tinha baixado o cliente do SkyDrive bem antes do DropBox permitir gerar links pros arquivos e o GDrive ser lançado.

      • Olá Vanderley,
        Tudo bom?
        Só tive tempo de ler seu comentário hoje =D A ferramenta havia sido lançada na segunda-feira mesmo, me referi ao aviso que começou a aparecer no cabeçaho da página de SkyDrive dos usuários esse dia. Usava DropBox e já tinha me acostumado a ele pois gosto dessas facilidades que temos com a integração no desktop sem ter que acessar várias janelas e se autenticar sempre que precisa realizar uma atividade. Utilizo SkyDrive há muuuuuuito tempo e sempre achei o melhor serviço da linha, agora mais aprimorado e integrado com o Microsoft SkyDrive para Windows e telefones, gostei bastante. No dia em que escrevi este post a Google ainda não tinha lançado o Google Drive, mas um dia após recebi um e-mail em meu Gmail anunciando a ativação do serviço, estou testando e logo logo tem post comparativo dos serviços… Abraço e obrigado pelo comentário!

    2. Como não utilizo o Windows o Skydrive não é uma alternativa viável para mim, porem por vias das duvidas eu pedi logo para aumentar minha capacidade para os 25GB. hehehe
      Falando na ferramenta, pensei em migrar o e-mail da empresa que trabalho do Gooogle Apps para o Windows Live for your domain (principalmente pelo espaço disponível pelo Skydrive e pelo Office online), porem o Windows Live for your domain é totalmente capado em comparação ao Google Apps, onde posso pegar e dizer quais aplicações ficarão ou não disponíveis para meus usuários (queria bloquear o Messenger por exemplo e não tem a opção).

      • Olá @Tacioandrade
        Tudo bom?
        O Windows Live SkyDrive é na minha opinião o melhor serviço de armazenamento, compartilhamento e gerenciamento de arquivos do mercado free. Podemos comparar um quesito muito importante, que foi justamento o que você mencionou, dos 25GB de espaço para armazenamentoi que a Microsoft entrega para usuários que já utilizavam SkyDrive. Muito justo e além disso nenhum outro serviço freeware oferece capacidade semelhante.
        Você mencionou ter Google Apps e está pensando migrar para ferramentas e serviços do Windows Live. O Windows Live atende muitas empresas de pequeno e médio porte hoje em dia, pois oferece experiência satisfatória para esse mercado com e-mail, calendário, compartilhamento de arquivos, comunicações e edição de arquivos online para gerar produtividade na organização. Mas se está objetivando ferramentas avançadas com alto nível de segurança, escalabilidade e disponibilidade com produtos de tecnologia avançada eu sugiro que migre sua plataforma Google Apps para o Office 365. Você conhece? Sou especialista em Office 365 e poderia ficar horas aqui falando sobre os serviços e produtos dessa suíte, mas vou te passar meu blog que lá tém bastante material para você dar uma olhada. Se ainda não conhece Office 365 tenho certeza que irá se surpreender em comparação com o que você tem hoje com Google Apps. Acesse aqui: http://mcssc.wordpress.com
        Obrigado pelo comentário, esteja a vontade para comentar, perguntar e dar sugestões!
        Abraço!

    3. Acabei de ler esse tutorial e ja implementei o meu.
      Aumentei para os 25 GB.
      Legal esse produto da microsoft!
      Mauricio, a microsoft tem um plano de backup empresarial ?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: