Incorporar vídeos no seu Site de Equipe no Office 365 – SharePoint Online

Tenho recebido algumas dúvidas sobre como publicar vídeos em Sites de Equipe do SharePoint Online no Office 365. Esta questão é muito interessante, pois é algo que eu particularmente estou começando a fazer na minha estrutura de Sharepoint Online da minha empresa. Estou criando conteúdos em vídeo (vídeocasts, treinamentos, screencasts) e integrando-os nas páginas dos site collections com os quais trabalho. Então, naturalmente, eu quero mostrar que isso é possível no Office 365.
Sim, há uma abundância de soluções alternativas usando a Web Parst de Conteúdo, assim como entrar em alguns html’s e persinalizar à unha. Mas eu não quero isso para meus clientes; seria uma luta com a codificação. Além disso, há um “Inserir vídeo” botão no site público para SharePoint Online. Por que não formular sua estrutura de vídeose disponibilizar para os membros dos sites de equipe usando-a?

Gostaria de ativas esse recurso de publicação devídeos no SharePoint Online do Office 365? Encontramos a chave – você precisa ativar SharePoint Server Publishing Infrastructure. Veja como:
Pré-requisitos

 
Procedimento:
1. Logue em
http://portal.microsoftonline.come navegue até Site de Equipe
2. Vá para Ações do Site> Configurações do Site
6676768
3. No menu Administração do Conjunto de Sites escolha Recursos do Conjunto de Sites
6676769
4. Próximo à parte inferior da lista de recursos, ativar Infraestrutura de Publicação do SharePoint Server. (Isto pode demorar alguns minutos para ativar.)
6676770
Agora, quando você criar uma nova página, você pode inserir um vídeo usando Ferramentas de edição> Inserir> Mídia> Vídeo e Áudio.
6569898865

Share

    Comments

    1. Boa! muito bom 🙂 Parabéns…
      Ah, como eu consigo ter acesso a área de assinantes??? tem que assinar o q?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: