VideoCast04 – Empreendedores em TI

Não sei porque essa miniatura do youtube fica sempre feia!

Vida longa e próspera a todos os viajantes desse blog! Hoje Vagner Fonseca e Rafael Bernardes falam sobre empreenedorismo em TI, com dicas valiosas para quem está iniciando ou já possui um negócio em TI.
Intellis: http://www.intellis.com.br

Share

    Comments

    1. Estava aguardando mais um videocast , muito bom acompanho o blog sempre que esta mudando minha cabeça como empreendedor e ajudando a melhorar o atendimento e consultoria para nossos clientes… um grande abraço

    2. Rafael/Vagner, quando o assunto é banco de horas, de que forma eu posso controlar e gerenciar o número de horas adquiridas/utilizadas pelo cliente? Existe agum software de serviço que faça esse controle?

    3. Salve, salve CooperaTI.
      Acompanhando, boas dicas.
      Sou MEI e realmente pago só uma taxa por mês.
      Uma sugestão de post, Técnicos de Nível I, II e III oque são e quais os requisitos.
      Abraço e CooperaaaaTI.

    4. Pessoal, realmente fantástico esse vídeo, era o que realmente eu estava precisando quando sugerir no vídeo passado. Abri minha empresa MEI em Fevereiro/12, e estou com um cliente nesse formato, 5 micros e quer pagar uma mixaria. Parabéns a todos, ficou muito bom, acompanho fielmente o cooperati.com, tenho os vídeos todos salvos para futuras consultas. Força e continuem assim.

    5. Muito bom galera!!!
      Ótimo conteúdo e adorei as camisas!! rsrs
      Tb quero! 😉

    6. Avatar for Rafael Bernardes Douglas Ernesto : 2 de abril de 2012 at 7:36 pm

      Exelente !!!!
      Sem demagogia, os caras quando são bons produzem bons frutos como esse e muitos outros que tive a oportunidade de acompanhar nos últimos meses.
      São pessoas como vocês que fortalecem a categoria e valoriza com dignidade o mercado e que não deixa a informática perder o valor e o brilho!
      Parabéns, espero que continuem produzindo dessa maneira pois a categoria precisa e AGRADECE!

    7. Excelente,
      Muito bom assunto abordado e a forma que foi abordado.
      Abços.

    8. Parabéns !!!
      Esse VideoCast é uma aula para nós que investimos na carreira de TI. Acredito que atingiu um grande público, pois aprender com profissionais de altíssimo nível e renomado como eles, é gratificante. Eu assisti no horario do almoço e cheguei 1 hora atrasado no meu trabalho, mas foi tão valioso, pois como trabalho em CLT, tenho o interesse em saber como montar e gerenciar uma empresa assim. Vocês são professores mestres, pois ensinam a pura realidade de trabalhar com TI. Rafael tirou grande dúvidas que eu tinha e acrescentou muita informação valiosa. Gosto tambem muito das explicações do Vagner, pois ele sabe explicar e passar o que sabe muito bem.
      Podia ter o VideoCast parte 2,3,4 …….desse assunto.
      Gostaria de saber de vocês, como conseguiram conciliar o trabalho (no caso de ser MEI) e o estudo em certificações. Pois acredito eu que tem muitos que trabalham em sua propria empresa e que queiram estudar e tambem certificar-se em algum fornecedor.
      Qual a dica ou vivência que vocês tiveram e possa nos passar?
      Obrigado pelo vídeo e um grande Abraço
      MCTS – MCP – CCNA

      • “Pois acredito eu que tem muitos que trabalham em sua propria empresa e que queiram estudar e tambem certificar-se em algum fornecedor.”
        perdão, certificar-se em algum produto.

      • E aí Fábio!
        Que bom que gostou. Achei bem legal o seu comentário. pois citou o meu nome antes do Vagner, huahuahua e que bom que tiramos parte de suas dúvidas.
        Para focar nas certificações eu fiz o seguinte: Comecei a dar aulas em um curso de certificação Microsoft! No início eu só tinha duas certificações e só poderia dar aulas delas, então eu comecei ministrando essas aulas e na instituição eu tive acesso a outros profissionais, material de estudos e laboratórios. Assim foi mais rápido.
        Cada um tem uma estratégia diferente. Mas fica tranquilo com esse lance de certificação, depois de um tempo você fica tipo aqueles “concurseiros de emprego público”, vai passar em tudo!

        • Obrigado pela dica e apoio Rafael, e o Vagner o que vai me dizer ??? Tô esperando um incentivo seu amigo !???

          • Fala Fábio,
            Eu comecei com serviços em pequenas empresas, escritório de contabilidade e farmácias. Assim pude colocar em prática o que estava estudando e me preparando pras provas.
            O fato de usar o que estava estudando, me ajudou muito a consolidar o conhecimento, mas também passei a dar aulas, como o Rafael, só que uns anos antes dele. 😉
            Abraços.

    9. Rafael e Vagner mais um excelente trabalho de vocês. Dou total apoio para volta do fórum ASSEMPRATI. Tive dicas valiosas lá nos grupos de discussão Google.
      Como dica para o próximo videocast deixo o tema: ITIL NA PRÁTICA! Formas de aplicação de ITIL no dia-dia, ferramentas de apoio, etc.
      AVANTE! Muito boa a pedrada do vídeo, rsrs.
      Abraço.

    10. Execelente vídeo Vagner e Rafael. Poderiam colocar o site ou a informação para termos acesso ao orgãos que voces citarem, o Fichan e a assosiação ao crea.
      Vlwwwwww

    11. Rafael, estou que nem você no início. vendi meu peixe da mesma forma que você, manutenção preventiva de computadores e manutenção de hardware. Porem acabei caindo em uma “cilada” da nossa área, sempre que aparece um serviço a mais da área de TI, sempre acaba caindo para mim.
      Por exemplo, cadastro de fucionários no sistema de ponto eletrônico, compra de materiais de TI, pesquisa de orçamentos, etc. O que você e o Vagner me indicam para acabar saindo desta cilada ou uma forma de cobrar a mais sobre este serviço, sendo que já venho fazendo isso sem cobrar a mais a aproximadamente 2 meses ou pouco mais?

    12. Rafael e Vagner, parabéns pelo vídeo, ficou show de bola, agora eu gostaria de saber quais softwares voces usam para gestão da empresa, gestao de chamados e inventário.
      Sucessos,
      Edson Reis

      • Olá Edson,
        Para a gestão eu ainda uso softwares gratuitos, aliados a planilhas de excel. Ferramentas como o Gantter e o ClockingIT são muito boas. Em breve pretendo mudar para o Dynamics Online, da Microsoft.
        Para controlar o Helpdesk eu gosto muito do System Center Service Manager, quando o cliente tem a possibilidade de pagar por ele. Também uso muito o Spiceworks, que pode ser personalizado para usar o conceito de filas, incidentes e mudanças (ITIL).

      • Edson,
        Eu uso o GLPI, que integra a parte de chamados, knowledgment base, e gestor de chamados e horas de suporte.
        Minha empresa está desenvolvendo, em parceria, um pequeno sistema de gestão de TI, horas, suporte, propostas e clientes, mas ainda estamos no processo, mas o GLPI é uma ótima opção.
        Abraços.

    13. Pessoal, obrigado pelas dicas. Segue o que eu uso atualmente:
      Para gerenciamento da empresa e um controle raso das O.S (Ordem de Serviço) utilizamos o Infolivre (http://www.infolivre.com.br)
      Para base de conhecimento utilizo o WordPress com modificações para atender nossa necessidade.
      Sucessos,
      Edson Reis

    14. Prezado Rafael e Vagner,
      Boa tarde.
      Primeiramente parabéns pela iniciativa!
      O conteúdo do site de você deveria ser vendido e com certeza eu seria um dos clientes.
      Rafael, você poderia me passar eu e-mail?
      Preciso falar com você e o Vagner.
      Abs.
      <

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: