Lançado BackTrack – Linux para Pentest

 

Se você pensa em entrar na área de Segurança ou de Análise Forense precisa conhecer o BackTrack, uma distribuição Linux que concentra várias ferramentas de Análise de Malware, trojan, executáveis e binários.

Segundo a Wikipedia:
“Backtrack é um sistema operacional Linux baseado no Ubuntu. É focado em testes de seguranças e testes de penetração (pen tests), muito apreciada por hackers e analistas de segurança, podendo ser iniciado diretamente pelo CD (sem necessidade de instalar em disco), mídia removível (pendrive), máquinas virtuais ou direto no disco rígido.”

De acordo com o site do BackTrack, foi lançada a versão R2 do Backtrack 5, resumindo a conversa, você pode baixar a nova ISO por aqui ou para quem tem ele baixado/instalado e deseja simplesmente atualizar basta adicionar ao sources.list a linha do updates.repository.backtrack-linux.org e atualizar:

echo “deb http://updates.repository.backtrack-linux.org revolution main microverse non-free testing” >> /etc/apt/sources.list
apt-get update
apt-get dist-upgrade

São 42 novas ferramentas foram adicionadas, com o Kernel customizado versão 3.2.6 agora com mais placas wireless suportadas. Além disso foi criada uma versão do Maltego especialmente para essa versão do BackTrack a versão 3.1.0, essa é uma ferramenta para Pentesters desenvolvida para fornecer uma imagem clara das ameaças contidas no ambiente de sua organização, mais informações aqui. Além dessa maravilhosa ferramenta, também foram atualizados o Metasploit para versão 4.2.0 Community Edition, o SET (Social Engineer Toolkit) para versão 3.0, o BeEF para versão 0.4.3.2, além dessas ferramentas também foram adicionadas outras conforme a tabela a seguir:

arduinobluelogbt-auditdirbdnschefdpscaneasy-credsextundelete
findmyhashgolismerogoofilehashcat-guihash-identifierhexorbasehorsthotpatch
joomscankillerbeelibhijackmagictreenipper-ngpatatorpipalpyrit
reaverrebindrec-studioredfangse-toolkitsqlsussslyzesucrack
thc-ssl-dostlssleduniscanvegawatobowcewol-exspy


Outras informações no site do BackTrack.. =)
De acordo com o site do amigo Laercio Mota

Share

    Comments

    1. Legal! Seria interessante eleger uma dessas ferramentas e mostrar aqui. Um dos assuntos bastante falado é a detecção de Sniffers de rede…
      Abraços

    2. Boa Vagner! Obrigado por compartilhar a notícia do Laércio. Excelente! Não conhecia a distribuição.
      Estou com a dica do Bruno. Seria legal falar de algumas dessas ferramentas aqui!
      Abraço.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: