Microsoft Outlook Configuration Analyzer Tool–OCAT

700
Considero o Microsoft Outlook uma das mais importantes e essenciais ferramentas do Microsoft Office. Utilizado em milhões de escritórios, casas e instituições de ensino;o Microsoft Outlook em parceria com o Microsoft Exchange proporciona aos usuários uma plataforma de mensageria completa, integrada e líder no segmento. Por vezes o Outlook apresenta problemas na sua configuração ou nos perfis de usuário As causas podem ser várias e nem sempre são simples de determinar.

Para dar uma ajuda a todos os que têm de lidar com estes problemas diariamente, os engenheiros da Microsoft desenvolveram uma ferramenta que vai com certeza permitir abreviar o processo de despiste e identificar problemas comuns. A ferramenta chama-se Microsoft Outlook Configuration Analyzer Tool.
44212-01

A ferramenta pode ser muito útil para profissionais de Help Desk atendendo usuários do Outlook ou quando querem identificar possíveis problemas no cliente de e-mail da Microsoft.

O Microsoft Outlook Configuration Analyzer Tool permite realizarem uma análise às configurações de perfil do Outlook e detecta os erros que de forma mais recorrente existem.
Para além de fazer essa análise, o Microsoft Outlook Configuration Analyzer Tool disponibiliza um relatório com todos os problemas que foram detectados. Esses relatórios podem ser visualizados no momento, guardados para posterior análise ou exportados para serem visualizados noutras instalações deste software.
Para cada problema detectado, o Microsoft Outlook Configuration Analyzer Tool disponibiliza um link para a Microsoft Knowledge Base, onde pode ser vista a solução para esse problema.

Para cada problema listrado no relatório, a ferramenta também fornecerá um link para o artigo correspondente na Base de Conhecimento da Microsoft com uma possível solução.

A sua utilização é extremamente simples e intuitiva. Na interface geral do Microsoft Outlook Configuration Analyzer Tool devem decidir qual a acção que pretendem tomar. As opções disponíveis permitem realizar um scan para detectar problemas, abrir um relatório anterior ou verificar a ligação a um Exchange remoto.
 
A opção de efectuar uma análise irá olhar para o vosso sistema e determinará problemas que sejam detectados no vosso Outlook. Este processo pode demorar algum tempo, mas no final é apresentada uma lista completa dos problemas detectados.

Depois de executada, a ferramenta gerará um relatório detalhado sobre seu perfil do Outlook. O relatório inclui diversos parâmetros sobre seu perfil e também inclui detalhes sobre os problemas encontrados.

A visualização desses relatórios pode ser feita em diversos modos, permitindo que o utilizador os veja da forma que entender ser mais simples.
Se pretenderem podem também enviar feedback e sugestões para a Microsoft sobre esta ferramenta.
 
A utilização do Microsoft Outlook Configuration Analyzer Tool está limitada ao Windows 7 e suporta as versões 2007 e 2010 do Outlook. É ainda exigido que esteja instalado o .NET Framework Version 2.0. Recomendo que fechem o Microsoft Outlook antes de instalarem e usarem esta ferramenta.
Requisitos de Sistema

  • Sistemas Operacionais Suportados: Windows 7
  • Microsoft .NET Framework Version 2.0

Este download se aplica aos seguintes programas do Microsoft Office:

  • Microsoft Office Outlook 2007
  • Microsoft Office Outlook 2010 (32 bits e 64 bits)

Em um próximo post, vou mostrar as configurações do OCAT e uma DEMO da sua instação.
Procurando mais conteúdo sobre:

  • Exchange 2010 (Server e Online)?
  • Outlook 2010?
  • Office 2010?
  • Office Web Apps?
  • Comunicações Unificadas/Mensageria Microsoft?
  • Plataforma de Produtividade e Colaboração Microsoft?
  • SharePoint 2010 (Server e Online)?
  • Lync (Server e Online)?

Acesse: http://mcssc.wordpress.com e fique a vontade para comentar =D

Share

    Comments

    1. What’s up to every , because I am actually eager of reading this web site

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: