Restaurando o firmware original no TP-Link WR1043ND

Tenho recebido alguns emails e comentários sobre como voltar o firmware original de fábrica no roteador TP-Link WR1043ND, para a maioria das pessoas muitas das funções fornecidas pelo DD-WRT são desconhecidas e não são utilizadas em seus ambientes. Por isso o firmware original seria a melhor solução.

Então vamos ao trabalho…

Para restaurar o o firmware original de fábrica primeiro baixe o firmware na página do fabricante e disponibilize-o para acesso no equipamento. No TL-WR1043ND baixe o firmware ni site da TP-Link, descompacte, salve em um pendrive formatado em FAT32 e espete no porta USB do equipamento.

Na interface Web em Service/USB habilite “Core USB Support”, “USB Storage Support” e “Automatic Drive Mount”. Agora rode o mtd por telnet passando o caminho da pasta que você escolheu montar a unidade.

Abra um conexão telnet com o equipamento, confira se o pendrive esta conectado e montado. Digite:

mtd -e linux -r write /<PASTA>/<FIRMWARE>.bin linux

A saída do comando é parecida com esta:

[email protected]:/tmp# mtd -e linux -r write /mnt/wr1043nv1_en_3_13_4_up(110429).bin linux
Unlocking linux ...
Erasing linux ...
Writing from /mnt/wr1043nv1_en_3_13_4_up(110429).bin to linux ... [w], which the [w] will change between [w] and [e]

Ao final da gravação você ira perder a conexão telnet e seu equipamento já esta pronto com o firmware original de fábrica.

Este artigo foi baseado no artigo escrito em http://www.felicio.com.br/2011/04/instalando-o-dd-wrt-tp-link-tl-wr1043nd.html, apenas atualizado para o firmware mais atual.

Não se esqueçam de assinar nosso Portal.