Calculadora de requisitos para Exchange 2010


Precisando de ajuda para planejar seu ambiente com Exchange 2010. Calcule os requisitos necessários para uma implantação do Exchange 2010.

para fazer download da E2010 Mailbox Role Calculator  –
Download

Share

    Comments

    1. Eu estou com grande dificuldade para entender esta ferramenta.
      Eu ficava mais a vontade com o Capacity Planner para o Exchange Server 2007.
      Outro detalhe que não fica muito claro sobre o DAG. Eu preciso repetir a database de um dos servidores em todos eles? Digamos que eu tenha 4 MBX. teno que repetir cada database em cada servidor? Há um critério de nomes?

    2. Carlos,
      Fico muito grato pela sua atenção. Antes que me enviasse a documentação sobre o DAG eu j´havia compreendido que vou ter que repetir cada database de um servidor nos demais com o DAG. Até aí OK. Tranquilo.
      O que está tirando a minha paz é que eu preciso realizar o capacity para definir o ambiente de servidores e de volumes para LUNs de para os Logs, Database e DAG. Compreendo que a LUN para DAG seja na realizade a junção dos Logs e Database.
      Eu fazia esta volumetria facilmente com o Microsoft Capacity Planner for Exchange Server 2007. Esta calculadora em excel é muito complicada. Precisava de documentações que me informassem como fazer esta conta para chegar na volumetria correta para o ambiente de messageria.
      Grato mais uma vez pela sua atenção.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: