Noticias FISL12 – Intel irá promover o Meego Day no fisl


Fabricante irá oferecer palestras de seus executivos para incentivar a produção de softwares e de apps.

A Intel promoverá, durante o primeiro dia da 12ª edição do Fórum Internacional de Software Livre (FISL 12), o “MeeGo Day” – um dia de atividades voltadas para o desenvolvimento e a comercialização de softwares.

O objetivo do “MeeGo Day” é preparar o desenvolvedor brasileiro para as “crescentes oportunidades nos mercados nacional e internacional de softwares”, diz comunicado da empresa.
“Com milhões de novos softwares sendo baixados a partir de diversas lojas de aplicativos todos os dias ao redor do mundo, não poderia haver um cenário melhor para os desenvolvedores”, diz Omar Toral, Diretor de Habilitação de Software da Intel para a América Latina. “Queremos mostrar para os desenvolvedores locais quais são as oportunidades.”
Omar Toral abrirá o “MeeGo Day” com uma palestra sobre a Intel AppUp, a loja de aplicativos da empresa. A palestra abordará ainda as ferramentas que a Intel oferece para os parceiros do Software Partner Program, que vão de softwares de desenvolvimento a kits de marketing.
James Beasley, Diretor Mundial de Desenvolvimento de Negócios de Software para Plataforma Atom, falará sobre o futuro da indústria de software em um cenário de bilhões de novos dispositivos conectados ao redor do mundo, com o software de código aberto tomando uma posição vital. O executivo apresentará a plataforma “MeeGo”.
Alan Markhan, Gerente de Alianças e Ecossistema da Intel Brasil, comentará as oportunidades no ambiente educacional e as mais novas tendências no uso de tecnologia na educação para disseminar as habilidades do século XXI, um mercado em expansão com a crescente adoção de computadores nas salas de aula.
Rubem Saldanha, Gerente de Educação da Intel Brasil, falará sobre empreendedorismo e quais as necessidades para iniciar uma startup. Voltada para os profissionais que desejam começar um negócio próprio, a palestra traz dicas de postura, relacionamento e formas de organização do trabalho.
O “MeeGo Day” contará ainda com palestras e workshops voltados ao desenvolvimento de aplicativos e a formação de profissionais do software.
Fonte: idgnow.com.br
O evento tem o seu inicio no dia 29/Jun e vai até o dia 2/Jul em Porto Alegre, no campus da PUC-RS. Teremos para esse evento o patrocínio de nosso parceiro a HighTechplus que irá distribuir brindes durante a palestra. Recomendo que conheçam o estudos de “TI Verde” que eles desenvolvem.

[twitter-follow screen_name=’rpinheiro2k’] [twitter-follow screen_name=’portalcooperati’]

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: