Noticias FISL12 – Educação e cultura livre

Educação e Cultura livre

Os debates sobre educação e cultura livre estarão presentes no fisl12. O comitê organizador inovou mais uma vez trazendo para o maior evento de Software Livre da América a trilha Educação e Inclusão Digital. Sob a coordenação do GT-Educação, a trilha aborda questões fundamentais do meio educacional e do mundo do Software Livre. A atração reúne nomes como Sérgio Amadeu, Nelson Pretto e Alex Gomes (do Projeto Amadeus) que debaterão sobre o tema Universidade e Software Livre – A academia e o compartilhamento do conhecimento.

Serão também abordados outros campos da educação como o PROUCA (Programa um Computador Por Aluno) do governo federal, com os professores Simão Pedro Marinho (PUC MG) e Ana Beatriz Gomes Carvalho (UFPE) compondo a mesa: Projeto UCA –  Avaliando trajetórias, pensando caminhos.
O GT-Educação apresenta ainda outras atividades ligando cultura livre à educação. Serão realizados os encontros – Livre Cultura e O Livre na Educação, com Richard Serraria e Trocando Experiências – Construindo cultura livre e educação, com Clarisse de Lima Abrahão. Frederico Guimarães da rede Software Livre Educacional falará no workshop – Ferramentas e ambientes livres para educação, em conjunto com os representantes do Projeto Amadeus e Rainer Krüger da distribuição educacional Pandorga Linux.
O palestrante Wilkens Lenon Silva de Andrade aborda a Pedagogia Libertadora do Software Livre, já Carlos A. K. Hoffmann fala sobre Computação em Nuvens e Democracia. Newton Braga Rosa tratará da liberdade na informação com a palestra: Novos paradigmas na educação.
Fonte: http://softwarelivre.org/fisl12
 
O evento tem o seu inicio no dia 29/Jun e vai até o dia 2/Jul em Porto Alegre, no campus da PUC-RS. Teremos para esse evento o patrocínio de nosso parceiro a HighTechplus que irá distribuir brindes durante a palestra. Recomendo que conheçam o estudos de “TI Verde” que eles desenvolvem.

 
[twitter-follow screen_name=’rpinheiro2k’] [twitter-follow screen_name=’portalcooperati’]

Share

    Comments

    1. Boa noite, senhores!
      Recentemente participei do VIII Evidosol (Encontro Virtual de Documentação em Software Livre) e V Ciltec-online (Congresso Internacional de Linguagem e Tecnologia online), de 07 a 09 de junho de 2011, muito legal que fala das ideias do SL colocadas em prática.
      Abraço

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: