Noticias FISL – Campus Party estará no fisl12


A equipe da Futura Networks Brasil, organizadora da edição brasileira da Campus Party, estará no fisl12. A Campus Party, que tradicionalmente recebe as principais comunidades da internet e já é considerado o maior acontecimento do gênero no mundo, vai participar do maior encontro de comunidades de software livre da América Latina.

“Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos das comunidades que se encontram na Campus Party para trocar experiências, desenvolver projetos ou se conhecer fisicamente. Desta vez, porém, nós vamos até elas”, explica Mario Teza, Diretor Geral da Futura Networks Brasil. A Campus Party terá um estande na Mostra de Soluções e Negócios Livres, próximo a área dos Grupos de Usuários*.
Além da atuação institucional da Campus Party no fisl12, os campuseiros também estão se movimentando para irem ao evento. Está confirmada a participação do grupo Garotas CPBR, criado em 2010 e atualmente com 130 membros, e de uma caravana de campuseiros que parte de São Paulo.
Em 2010, o fisl contou com a participação de mais de 7,5 mil pessoas e de 40 Grupos de Usuários. Promovido pela Associação Software Livre (ASL.Org), o fisl deve reunir neste ano mais de 8 mil participantes e realizar 450 atividades, incluindo palestras, workshops, oficinas e eventos comunitários. O tema central do evento será a neutralidade na rede.
*Grupos de Usuários
Grupos de pessoas que se agrupam em torno de um interesse comum para trabalhar de forma colaborativa. Os GUs têm um papel fundamental na disseminação do conhecimento.
Sobre a Campus Party
Criada na Espanha em 1997, a Campus Party transformou-se no maior acontecimento de tecnologia, criatividade e cultura digital do mundo. Os participantes mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro de uma arena, onde se conectam a uma rede super veloz e convivem em torno de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer. Em 2008, a Futura Networks, organizadora da Campus, iniciou o seu processo de internacionalização e o evento  ganhou edições no Brasil, Colômbia e México. Em 2011, a Campus Party comemora seus 15 anos e também passa a ser realizada no Equador e no Chile.
fonte: http://softwarelivre.org/fisl12
O evento tem o seu inicio no dia 29/Jun e vai até o dia 2/Jul em Porto Alegre, no campus da PUC-RS. Teremos para esse evento o patrocínio de nosso parceiro a HighTechplus que irá distribuir brindes durante a palestra. Recomendo que conheçam o estudos de “TI Verde” que eles desenvolvem.

[twitter-follow screen_name=’rpinheiro2k’]

Share

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: