Saiba porque o Windows 7 ainda será melhor que o Lion!

Thunder, thunder, thundercats, goooooo…

Não, não é o Lion dos thundercats! Estou me referindo ao novo sistema da Apple.
O Tecnoblog divulgou hoje o post com os 10 melhores recursos desse novo sistema, pois bem, agora vou mostrar a vocês os 10 motivos porque o Windows 7 ainda é superior a ele! (não me levem a mal, eu tenho dois MACs e posso criticar)
Comentários em vermelho!

Top 10: Os melhores recursos do OS X Lion

  1. Gestos multitouch – Inspirando-se no iOS, a Apple implementou os mais variados gestos com vários dedos simultaneamente. Por exemplo, no Safari dá para usar três dedos e controlar o navegador para avançar ou voltar na página. Além do swipe, o movimento de pinça está garantido na nova versão do sistema. (Vai funcionar somente em Macs com tecnologia multitouch) Muito legal e útil né? Esse eu nem comento.
  2. Aplicativos em tela cheia – A explicação para esse recurso é tirar total proveito de cada ínfimo pixel nos MacBooks. Agora, diversos aplicativos têm uma versão em tela cheia, como o iPhone. De acordo com a Apple, a possibilidade de pular de um aplicativo para outro com os gestos multitouch viabiliza a visualização em tela cheia. Putz, realmente ter a possibilidade de abrir um programa em tela cheia é fenomenal! Pena que a Apple insistiu com aquelas janelinhas chatas até hoje. Mas parece que se rendeu!
  3. Mission Control – É uma união do Spaces com o Exposé. Os dos recursos foram agrupados em apenas um, que permite gerenciar todos os aplicativos rodando na máquina (que tenham janela ativa, diferentemente de alguns assistentes que rodam na Menu Bar). Humm, parece com algo que conheço, ALT+TAB ou Windows+TAB para os mais chiques.
  4. Mac App Store – Essa existe faz algum tempo. Agora é padrão no sistema operacional da Apple, com direito a compras in-app. De acordo com a Apple, a versão mais recente da loja virtual terá notificações Push para avisar sobre atualizações em aplicativos comprados com a loja. Aff, só fan boy mesmo para aceitar isso. A Apple faz um catálogo de aplicativos (que também são vendidos nos sites dos fabricantes), cobra 30% a mais para isso e o pessoal ainda gosta!
  5. Launchpad – Copiado do iPad, esse recurso mostra todos os aplicativos instalados no Mac com apenas um gesto de pinça. É… o botão iniciar faz isso com um clique!
  6. Retomar (Resume) – Acabou aquela história de ter que reabrir documentos depois do Mac reiniciar, por exemplo. O Lion automaticamente retoma os arquivos que estão sendo editados no momento em que o aplicativo é acionado. Legal, mas começou no vista!
  7. Salvar automático (AutoSave) – Não há mais a necessidade de salvar documentos. A Apple promete que os arquivos estarão sempre salvos com as alterações mais recentes. No entanto, a empresa não detalhes sobre a frequência com que esse salvamento vai acontecer. Acho que isso tem desde o office 2003!!!
  8. Versões (Versions) – Uma espécie de Time Machine para documentos. O Lion vai fazer um controle de versões automático dos documentos em edição. Inclusive, Steve Jobs prometeu arrastar-e-soltar de elementos entre duas versões de um mesmo documento (por exemplo, pegar uma foto que estava na primeira versão de um relatório e recoloca-la na versão mais atual). Opaaaaaaaaaaaaa, taí uma cópia descarada da “Cópia de Sombra” do Windows!!! Desde o Windows 200o temos isso!
  9. AirDrop – Sistema de reconhecimento de máquinas que estejam na mesma rede (cabeada ou Wi-Fi), com direito a troca de arquivos por meio de P2P. Humm, o Windows 7 tem isso, ainda tem um wizard que deixa tocar os arquivos de mídia de uma máquina remota!
  10. Mail v5 – A nova versão do aplicativo de email da Apple foi refeita do zero. Além de oferecer visualização em tela cheia, um de seus pontos fortes é a visualização por conversação, algo que o Gmail introduziu há alguns anos. A busca do Mail ficou mais esperta, e sabe reconhecer diferenças entre termos relacionados a mensagens e nomes de contatos. Podem tentar a vontade, quando conseguirem fazer um software de email que preste, será um outlook express. O outlook 2010 é fantástico e a busca pode ser integrada ao sistema!
Enfim, é uma brincadeira que fiz para que você conheça um pouco do novo sistema da Apple. Mas, como viu, agora parece que a Apple está se rendendo as receitas de sucesso da Microsoft!
Share

    Comments

    1. Realmente cópia perfeita do Windows 7. Não utilizo Mac pq nao conseguir me acostumar com o sistema, utilizo apenas Windows e Linux.
      Abss

    2. o bacana do MAC é a estabilidade do sistema, e sem muita preocupação com vírus e tal. Eu curto o sistema, assim como gosto também do Windows 7.
      Abraço Bernardes!

      • Eu também uso. O que me chateia são as desculpas esfarrapadas que ele utilizam por anos e depois voltam atrás, ex:
        – Para que se deve abrir um programa em tela cheia?
        – Quem precisa de envio de arquivo por Bluetooh?

    3. o Fato é que o Mac OS vai continuar como sempre mais rápido, mais estável e muito mais divertido de usar do o windows 7….

    4. Maséin?!?!?!
      Me digam qual empresa lançou o primeiro SO com interface??????
      E quem foi até a Apple copiar a Mac .
      Wikipedia
      ” Década de 1980
      A partir de 1979, iniciado por Steve Jobs e liderado por Jef Raskin, os times de desenvolvimento do Lisa e do Macintosh na Apple Computer continuaram a desenvolver as idéias da Xerox. O Macintosh foi lançado em 1984, e representou o primeiro produto de sucesso a usar uma interface gráfica.”
      Quando foi a primeiram versão do 3.11????
      Q ñ é um sistema operacional mas sim uma GUI que rodava por cima do DOS
      Briguinhas de qual melhor sistema ñ levam a nada, em casa uso os 3 sem briga e aproveitando o melhor de cada nicho.
      Mas é….oq é anti vírus mesmo?

    5. A sei lah cada um usa o que melhor se adaptar, que o Windows é superior em compatibilidade, isso nem se discute. E também que o windows 7 é uma revolução falando de MS isso também é verdade, mas, o MAC tem sua área de atuação bem específica, o Sr. Jobs, se precipita ao mencionar a frase “Quem precisa transferir dados via Bluetooth”, concordo plenamente, mas existe um ditado que diz: Quem aprende com seus erros é inteligente (MS), mas o sábio aprende com os erros dos outros (Apple).
      Resumindo tudo que a Apple se propõe à fazer faz muito superior aos seus concorrentes e por isso eles cobram legal, o código deles é bom (refiro-me a base do BSD), os programadores da apple são inteligentes tanto quanto os da microsoft, o problema é que a compatibilidade do MAC ainda é pequena, falando de usuários.
      O fato é enquanto discutimos, o patrimonio alheio (Apple + MS) aumenta bastante, não defendo a nenhuma das fabricantes citadas, defendo meu lado como Técnico.
      Mac: trava menos (Show) compatibilidade com a massa (deixa à desejar).
      Windows 7: compativel com tudo (show) trava direto (deixa à desejar).

      • Gostei do seu comentário.
        Mas o meu Windows 7 só travou uma vez e foi por causa da temperatura do notebook. Posso te mandar o gráfico de estabilidade do sistema! Deve ter algo de errado com o seu.
        Um dos meus MACs trava direto, mas é por causa da bagunça de instalações e amontoados de arquivos que faz o journey pirar.

    6. AUEHAUEHAEUAHEUH deve não ter dinheiro para comprar um mac! kkk
      Pois é cara, o mac tem todas essas funcões e é bem mais prático… e nunca traca como o windows 7 (:

    7. Puxa… Tem vários artigos legais neste site… Eu tava até gostando do site… Mas quando vi o post acima, me decepcionei…
      A pessoa que fez a análise jamais viu um MAC OS Lion… Os comentários em vermelho são horríveis… Sugiro que este post seja retirado do site devido ao seu baixo nível técnico… Resumindo, este post quando lido por alguém que já usou um MAC OS Lion queima o filme do site…
      Sou usuário de MAC OS… Comecei com um MacBook Pro, depois comprei um iMac… Depois um Mac Mini Server com Apple Display… A diferença entre os sistemas operacionais é gritante… Os pontos chaves para mim são facilidade de uso, estabilidade do sistema e qualidade de software… O Mac só não se torna popular devido ao seu custo no Brasil…
      PS: Não sou apaixonado pela Apple… Muito pelo contrário… Sempre fui usuário de Linux… Mas como profissional da área de TI sou obrigado a reconhecer que a Apple está bem a frente… Talvez por isto ela hoje seja bem maior que a Microsoft e tenha o dobro do valor do Google nas bolsas…
      Abraços,
      Jorge Quintão

      • Mas que raiva no coração amigo. Esse post foi escrito muito antes do lançamento do Lion, pode ver na data.
        Posso me apresentar?
        Eu sou o Rafael Bernardes, especialista Microsoft e Apple. Tenho uma empresa de consultoria, com profissionais Microsoft e Apple.
        Um dos meus maiores clientes tem mais de 50 MACs no parque de máquinas, tenho agora dois funcionários (um se certificando em Apple Certified Technical Coordinatior) atendendo ele, full time, eu presto a consultoria avançada.
        Tenho um iMac com o Lion, ipad1,2 e agora comprei um 3 no ML. Vendi o meu Mac Air há pouco tempo. Tenho até itens demais da Apple para um MTAC. (Microsoft Technical Audience Contributor)
        Acho que tenho bagagem suficiente para falar sobre o produto. Não se engane pela linguagem simples que uso nos posts, isso é somente para facilitar o entendimento de todos e proporcionar uma leitura agradável. Se não gostou do texto, pode expressar, de forma educada e fundamentada, a sua opinião.
        A Apple é uma excelente empresa, só quis expressar a minha indignação com coisas que o Jobs sempre afirmou que não eram necessárias, como: “Os programas não precisam abrir em tela cheia, pois não há necessidad” e agora lançaram um sistema que permite a maximização e falam que isso é o máximo. A busca por exemplo, o spotlight é bom, mas se eu quiser saber aonde está arquivo, eu não consigo, tem que abrir o mesmo. No Windows basta clicar com o botão direito e selecionar “Abrir local do arquivo”. Essas pequenas coisas e o fato de ela ignorar o mercado corporativo (abandonaram o Xserve e agora obrigam o Server a vir num mac mini) que me deixam frustrado.
        Espero que entenda e continue leitor do nosso blog.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: