Saiba porque o Windows 7 ainda será melhor que o Lion!

Thunder, thunder, thundercats, goooooo…

Não, não é o Lion dos thundercats! Estou me referindo ao novo sistema da Apple.

O Tecnoblog divulgou hoje o post com os 10 melhores recursos desse novo sistema, pois bem, agora vou mostrar a vocês os 10 motivos porque o Windows 7 ainda é superior a ele! (não me levem a mal, eu tenho dois MACs e posso criticar)

Comentários em vermelho!

Top 10: Os melhores recursos do OS X Lion

  1. Gestos multitouch – Inspirando-se no iOS, a Apple implementou os mais variados gestos com vários dedos simultaneamente. Por exemplo, no Safari dá para usar três dedos e controlar o navegador para avançar ou voltar na página. Além do swipe, o movimento de pinça está garantido na nova versão do sistema. (Vai funcionar somente em Macs com tecnologia multitouch) Muito legal e útil né? Esse eu nem comento.
  2. Aplicativos em tela cheia – A explicação para esse recurso é tirar total proveito de cada ínfimo pixel nos MacBooks. Agora, diversos aplicativos têm uma versão em tela cheia, como o iPhone. De acordo com a Apple, a possibilidade de pular de um aplicativo para outro com os gestos multitouch viabiliza a visualização em tela cheia. Putz, realmente ter a possibilidade de abrir um programa em tela cheia é fenomenal! Pena que a Apple insistiu com aquelas janelinhas chatas até hoje. Mas parece que se rendeu!
  3. Mission Control – É uma união do Spaces com o Exposé. Os dos recursos foram agrupados em apenas um, que permite gerenciar todos os aplicativos rodando na máquina (que tenham janela ativa, diferentemente de alguns assistentes que rodam na Menu Bar). Humm, parece com algo que conheço, ALT+TAB ou Windows+TAB para os mais chiques.
  4. Mac App Store – Essa existe faz algum tempo. Agora é padrão no sistema operacional da Apple, com direito a compras in-app. De acordo com a Apple, a versão mais recente da loja virtual terá notificações Push para avisar sobre atualizações em aplicativos comprados com a loja. Aff, só fan boy mesmo para aceitar isso. A Apple faz um catálogo de aplicativos (que também são vendidos nos sites dos fabricantes), cobra 30% a mais para isso e o pessoal ainda gosta!
  5. Launchpad – Copiado do iPad, esse recurso mostra todos os aplicativos instalados no Mac com apenas um gesto de pinça. É… o botão iniciar faz isso com um clique!
  6. Retomar (Resume) – Acabou aquela história de ter que reabrir documentos depois do Mac reiniciar, por exemplo. O Lion automaticamente retoma os arquivos que estão sendo editados no momento em que o aplicativo é acionado. Legal, mas começou no vista!
  7. Salvar automático (AutoSave) – Não há mais a necessidade de salvar documentos. A Apple promete que os arquivos estarão sempre salvos com as alterações mais recentes. No entanto, a empresa não detalhes sobre a frequência com que esse salvamento vai acontecer. Acho que isso tem desde o office 2003!!!
  8. Versões (Versions) – Uma espécie de Time Machine para documentos. O Lion vai fazer um controle de versões automático dos documentos em edição. Inclusive, Steve Jobs prometeu arrastar-e-soltar de elementos entre duas versões de um mesmo documento (por exemplo, pegar uma foto que estava na primeira versão de um relatório e recoloca-la na versão mais atual). Opaaaaaaaaaaaaa, taí uma cópia descarada da “Cópia de Sombra” do Windows!!! Desde o Windows 200o temos isso!
  9. AirDrop – Sistema de reconhecimento de máquinas que estejam na mesma rede (cabeada ou Wi-Fi), com direito a troca de arquivos por meio de P2P. Humm, o Windows 7 tem isso, ainda tem um wizard que deixa tocar os arquivos de mídia de uma máquina remota!
  10. Mail v5 – A nova versão do aplicativo de email da Apple foi refeita do zero. Além de oferecer visualização em tela cheia, um de seus pontos fortes é a visualização por conversação, algo que o Gmail introduziu há alguns anos. A busca do Mail ficou mais esperta, e sabe reconhecer diferenças entre termos relacionados a mensagens e nomes de contatos. Podem tentar a vontade, quando conseguirem fazer um software de email que preste, será um outlook express. O outlook 2010 é fantástico e a busca pode ser integrada ao sistema!
Enfim, é uma brincadeira que fiz para que você conheça um pouco do novo sistema da Apple. Mas, como viu, agora parece que a Apple está se rendendo as receitas de sucesso da Microsoft!