Nuvem Privada – vamos aprender?


Amigos,
Muito se fala agora sobre nuvem e nuvem privada. Mas o que seria nuvem privada e o que você pode ganhar com isso?
Entende-se por nuvem privada (definição do CooperaTI) por um conjunto de recursos (servidores, storage e rede) configurados a prover serviços (servidores virtuais) de forma totalmente automatizada e gerenciada por processos.

A nuvem privada é sempre montada em cima de algum tipo de cluster. Mas tem que ser Fail Over e Load Balancing. A nuvem tem que ter um “cerebro” organizador, que no caso da Microsoft é o System Center.
Por exemplo, em um NP (olha só, já estamos íntimos rsrsr):

Share

    Comments

    1. Rafael, estou precisando colocar uma aplicação PHP em Linux juntamente com SGBD MySql, qual provedor Clound você recomenda (eu não quero deixar essa aplicação nas depenências do cliente por questões de custos e suporte técnico).

    2. Bom dia, estou precisando de algumas dicas referente ao que posso fazer nas nuvens, se puder me ajudar (OBS. é para o tcc e estou usando o app engine)

    3. Olá, estou precisando de ajuda sobre o que fazer nas nuvens, preciso desenvolver uma aplicação e nao sei o que faço. Se puder me ajudar (OBS.: é para o tcc e atualmente estou usando o app engine)

    4. Bom dia Rafael,
      Estou fazendo um TCC sobre cloud, estou buscando entender as necessidades de rede que são necessárias para aplicação de uma cloud em empresas que requerem esta tecnologia em sua estrutura. Poderia me ajudar ? Além das questões de segurança necessárias para criação de uma VPN entre a rede corporativa e a núvem, qual mais necessidade se faz necessário neste caso ?
      Obrigado,

      • Fabiano,
        Sugiro o technet wiki. Tem vários posts para te ajudar com TCC. Não vou conseguir te passar as informações em uma resposta de post.
        Se conseguir me chamar no skype algum dia terei prazer em ajudá-lo, bernardes.rafael

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: