Eu sou apaixonado pela Microsoft porque ela abre caminhos para o meu desenvolvimento

30-microsoft[1]

Alguma outra empresa no mundo consegue oferecer a mesma gama de possibilidades de caminhos para a sua carreira?

A Microsoft de empenha em criar possibilidades.

Acho que o termo SOLUÇÃO já não cabe mais nos dias de hoje. Hoje nem conseguimos saber quais serão os desafios, quanto mais as soluções.

Qualquer empresa que se dedicar a criar soluções estará fadada ao fracasso ou a insignificância. A Microsoft tem um incrível poder de criar opções. E com os excelentes programas de capacitação, cativa para que próprios profissionais criem as soluções. Isso é incrivelmente apaixonante, pois nos forca a pensar e a evoluir.

Cada vez mais o suporte da Microsoft e os MVPs estão deixando de responder: para X faça Y. Agora a resposta é: você tem essas opções para resolver o seu problema.

São tantas possibilidades que se torna impossível um bom profissional não criar uma solução.
E qual o grande vilão disso? A falta de informação. Muitas opções podem confundir. Mas a Microsoft já começou a pensar nisso há muito tempo. Os sites de desenvolvimento technet e msdn são criadouros de feras. E para fechar com chave de ouro, o TechEd.

Como conseguiremos evoluir mais rapidamente? Acabando com a falta de conhecimento. Não adianta você conhecer o technet e usar bem ele. Você tem que trazer todos os profissionais que conhece para ele também.

Os portais de conhecimento só funcionam com a comunidade em ação. Se o gerente de sua empresa nunca ouviu falar de virtualização, como espera ganhar aquela promoção? Ou como espera tocar um bom projeto de BI sena sua equipe ainda acha que é uma coisa muito complexa?

Apaixone-se, envolva e passe essa mensagem para frente. Só tem a ganhar com isso.
Eu poderia criar um slogan do tipo: Microsoft, abrindo caminhos para o meu desenvolvimento ou somente Microsoft, abrindo caminhos, pois e isso que essa empresa faz. Um time de super-especialistas cria ferramentas para lhe capacitar a resolver problemas e criar soluções.

Alguns amigos meus sabem que eu também sou especialista em tecnologias Apple e Google. Mas porque a minha dedicação maior está para a Microsoft? Simples, porque ela se preocupa comigo.

Todos os anos eu participo de vários eventos Microsoft, de concursos a treinamentos. Vários programas que dão certo e estimulam o meu crescimento. Já a Google, me deixou na fila do PREMIUM PARTNER há 1 ano e a Apple nem pensa em criar uma comunidade técnica, quanto mais programas de parceria.

Só consigo comparar a força do conceito comunidade estabelecido pela Microsoft com o pessoal do GNU/Linux, que realmente faz um bom trabalho em seus eventos e sites.

Essa é a minha opinião. O Blog está aberto para a sua opinião.

Share

    Comments

    1. Acho impressionante também esta posição que a Microsoft toma para com os profissionais de TI, tudo é um negócio, todos ganham com isso, porém nenhuma outra empresa faz igual.
      Grande abraço.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: