Instalar ou iniciar o windows xp pelo pendrive !!!

Para aqueles que, sempre buscam uma forma rápida e prática para realizar uma tarefa, ai vai uma dica, não só pra quem quer, como precisa as vezes, uma forma de instalar o windows sem depender do drive de cd, que pode estar quebrado ou mesmo, não ter, como os netbooks ou então iniciar o sistema quando o mesmo encontra-se com problema.
A maior vantagem do programa é que mesmo quem nunca tenha criado uma mídia de boot pode utilizá-lo, pois o processo é inteiramente automático, bastando especificar o local dos arquivos e o alvo do armazenamento. Além disto, o espaço ocupado (embora ele deva variar conforme a versão do Windows utilizada) é pequeno, ou seja, pode ser feito para um pendrive que não disponha de muita capacidade de armazenamento. O melhor de tudo é que vc pode usar, não só a versão do windows xp, como: Os atuais Vista, o novo Seven e também o Server 2003 e o atual 2008.
Para fazer-mos isso vamos usar:
* O programa
Gratuito e muito simples, nem instalá-lo precisamos. Pode ser baixado nesse link: http://www.baixaki.com.br/download/wintoflash.htm e o site do fabricante aqui: http://wintoflash.com/home/en
*Um Pendrive
*Cd do windows
Como é simples, nem tem muito o que explicar, vc pode dar uma lida no link de download acima, que exemplifica muito bem o seu funcionamento.
É isso ai, Bom proveito …
 

Share

    Comments

    1. Legal, faltou um pouco de paciência para colocar os procedimentos completos e fotos, rsrsrs, mas valeu!

    2. Eu usei este programa pra instalar o win XP no notebook pelo pen drive, mas ao tornar o pen drive bootável, as partições do HD sumiram… Só descobri que foi esse programa depois que utilizei ele no PC, pois as partiçoes D: e E: do meu PC sumiram tmbm. Agora estou desesperado pra corrigir isso.Pois os livros e as informações de valor que estavam nestas partiçoes perdi.
      Se alguém puder me ajudar, eu agradeço!!!

      • Putz,
        Você escolheu a partição do seu sistema!

      • hehehe tenso ein cara eu sei resolver esses prblemas de Particao unica coisa ki ele deleto na vdd foi a TAbela MBR do HD tente usar Linux ou MAC OS e ligar esse HD e tentar Usar Softwares Para Restauracao de arkivos dependendo od tamnho do HD pode demorar Horas ou ateh Dias ^^

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: