Computador de Burro!

Bom, todos sabem que eu não gosto da filosofia da ORY e “seus” thinclients. Mas hoje eu achei um site, anunciando no google, os produtos pirateados muambados fabricados revendidos pela ORY.
O nome do site:
http://www.computadorburro.com.br/site/
Bom, quem quiser um computador de burro é só passar nesse site e comprar.
Agora falando sério. Quantas comunidades existem com o título: “Odeio thincilent” no orkut?
Hoje qualquer um compra um computador mediano em 24x nas casas bahia. E na empresa o chefe quer obrigar o funcionário a usar thincilent?
Thinclient é coisa da década de 80. Pior ainda é a Prefeitura, que quer ensinar alunos de comunidades pobres a “mexer” com informática nessas máquinas dos infernos.
Sumam com esses trecos daqui!!!! Eu já comprei um monte e me arrependo amargamente.
Sabe aquela esteira que você compra pensando que vai malhar bastante em casa e nunca usa? E aquele aspirador de pó para carro?
Thinclient é a mesma coisa. No powerpoint (e nas tabelas de excel) que eles apresentam é lindo! Mas usa que eu quero ver!
Sou a favor da virtualização de software. Sou contra venderem um computador velho, camuflado, como se fosse coisa nova e chamar de thinclient. Com os R$ 680,00 que eles custam dá para comprar um gabinete completo aqui no Rio. (com o dobro de potência e capacidade).
Compre um computador novo e transforme em thinclient (com softwares)!! Mas não jogue fora o seu dinheiro com esse lixo!

Share

    Comments

    1. Prezado Rafael,
      Ja parou pra pensar na economia que uma empresa faz ela colocando um thinclient e uma estação com Windows ?
      A redução no suporte é absurda, o custo x beneficio do thinclient é infinitamente melhor que o da estação de trabalho.
      Entendo e respeito sua opinião quando voce diz que é facil comprar um computador e transforma-lo em thinclient, hoje em dia é facil comprar um computador até das casas ba** , mas e quando entra o problema de espaço fisico?
      Eu nao gosto da tecnologia da Ory, até por que acho que é errado. Ja vieram oferecer aqui na empresa, um XP que pode ser usado por 10 usuarios, voce pagando somente 1. (Eu hein).
      Só pra explicar meu cenario, hoje gerencio uma rede com 50 estacoes, todas usam thinclients, as reclamacoes que recebo sao do tipo: nao posso fazer isso, aquilo e etc .. (por que eu bloqueio tudo) , operacionalmente meu suporte melhorou muito.
      Grande abraco, fique com Deus

      • Quanto a questão de espaço, realmente vale.
        Eu não admito as soluções da ORY. Essa de 1 XP para 10, eu tenho a dica de graça aqui no BLOG. Mas eu avisei que é um desbloqueio e que pode estar infringindo o contrato da Microsoft. E as peças da Ncomputing que ela chama de 100% nacional????
        O teu comentário foi o primeiro honesto!
        Eu também utilizo thinclients em algumas empresas que presto consultoria.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2019 All Rights Reserved. Cooperati. 

    %d blogueiros gostam disto: