Hyper-V, alto poder de processamento!

O Hyper-V é um salto enorme na evolução da virtualização de servidores. Todos os métodos que testei até hoje ou fracassavam em alguns pontos ou eram caros demais. A Microsoft conseguiu um excelente produto. Eu tenho um exemplo de um cliente meu, que tentamos utilizar soluções vmware, mas ficamos presos nos detalhes de disco dinâmico. Tentamos o Virtual Server, e até implementamos por um tempo, mas o processamento é muito fraco e mal dividido.

Agora, quando testei o Hyper-V eu me surpreendi. Primeiro fui na versão server, que instala na máquina host como se fosse um sistema. Porém ela é bem limitada e não permite host com x64. Então instalei o 2008 com o Hyper-V e realmente o sistema no host não faz diferença nenhuma. Muitos pensam que um sistema no host significa queda de performance, mas isso não acontece. Claro que não é para instalar nada no host além da função de Hyper-V.
O poder de processamento é altamente dividido e te passa uma segurança ímpar. Eu ganhei o It Hero com um projeto de virtualização, que vou postar amanhã aqui. Recomendo a todos que precisem virtualizar seus servidores.


Rafael Bernardes – It Hero 2009 Award
Microsoft Certified Technology Specialist
[email protected]
21 8162-3956
21 7894-5536